BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quinta-feira, 08 de Maio de 2025

05 de Maio de 2025, 15h:20 - A | A

POLÍCIA / dias após evento

Furto de fiação elétrica causa prejuízos no Ginásio de Esportes de Aragarças

Em menos de uma hora, um suspeito foi localizado e detido

Da Redação



O Ginásio Raimundo Lopes dos Santos, em Aragarças (GO), foi invadido e teve parte da fiação elétrica do local furtada na madrugada desta segunda-feira (05). O crime ocorreu poucos dias após a realização da Copa do Trabalhador, no última quinta-feira (1º) em comemoração ao Dia do Trabalho.

Segundo a Secretaria Municipal de Esportes, o crime causou prejuízos materiais e afetou diretamente o espaço que recentemente reuniu servidores públicos, representantes da Câmara de Vereadores, do Exército Brasileiro e a comunidade em geral.

O secretário de Esportes, Agne Reis, lamentou o ocorrido e classificou o ato como um desrespeito ao patrimônio coletivo. “É inadmissível que, poucos dias após realizarmos um evento tão bonito e significativo para os trabalhadores da nossa cidade, tenhamos que enfrentar um crime contra o patrimônio público. Isso não apenas causa prejuízo financeiro, mas fere o sentimento de pertencimento e respeito da população por nossos espaços coletivos”, afirmou.

A Polícia Militar foi acionada imediatamente após a constatação do furto. Em menos de uma hora, um suspeito foi localizado e detido. O caso está sendo acompanhado pela Procuradoria-Geral do Município, que não descarta a adoção de medidas judiciais contra os responsáveis, caso as responsabilidades sejam confirmadas.

Conforme o Código Penal Brasileiro, o crime pode ser enquadrado no artigo 155 (furto) e agravado com base no artigo 163, inciso III, por se tratar de dano ao patrimônio público. Há também possibilidade de indenização por danos materiais conforme o artigo 927 do Código Civil.

A Prefeitura de Aragarças também informou que já iniciou os trabalhos para reposição do material furtado e a retomada das atividades esportivas. Além disso, estuda a instalação de câmeras de segurança e reforço na vigilância dos prédios públicos. 

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

 

Comente esta notícia