Da Redação
Semana7
Agentes do Núcleo da Polícia Militar de Pontal do Araguaia flagraram, na madrugada desta quarta-feira (14), um suspeito portando uma arma longa que aparentava ser um fuzil e ameaçando populares que transitavam nas proximidades do local. O registro ocorreu durante a Operação Tolerância Zero contra facções criminosas.
Segundo a PM, ao visualizarem a situação, os policiais abordaram o suspeito, que acatou as ordens e colocou a arma no chão. Após a verificação, constatou-se que o objeto se tratava de um simulacro de fuzil R15 de pressão.
Durante a ocorrência, o pai do conduzido compareceu ao local e alegou que o filho possui transtornos psicológicos. Ele ainda afirmou que o suspeito faz tratamento no estado de Goiás e é inimputável, apresentando laudos técnicos que confirmam a condição de saúde e foram anexados ao boletim de ocorrência. Segundo relatos, o suspeito também apresentava sinais de embriaguez.
Diante do flagrante, o suspeito foi detido, encaminhado à Central de Atendimento da PM e, posteriormente, à 1ª Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. Não houve registro de lesão corporal.