Cinco homens foram presos por tráfico de drogas, em três ações distintas, nesta sexta-feira (2.5), por policiais militares do Grupo de Apoio (GAP), do 4º Batalhão da Polícia Militar de Várzea Grande. Ao todo, foram apreendidas 120 porções de entorpecentes, entre maconha, pasta base de cocaína e outros materiais usados para embalagem e comercialização das drogas.
Durante patrulhamento tático em decorrência da Operação Tolerância Zero na Região Metropolitana, os policiais militares flagraram um homem agindo de forma suspeita, em frente a um conjunto de residências, no bairro Jardim dos Estados, e fazendo uso de entorpecentes.
Ao ser abordado, o suspeito revelou que havia adquirido os ilícitos em uma das casas. Ao apontar o local exato, as equipes avistaram um homem que tentou fugir da abordagem, sendo detido em seguida. No local, os policiais apreenderam 107 porções de drogas, entre maconha e pasta base. A dupla foi levada à delegacia.
Já no bairro Costa Verde, as equipes receberam diversas denúncias sobre tráfico de drogas em uma residência. Diante dos fatos, os militares se deslocaram ao imóvel, abordaram e identificaram outros dois homens. À PM, eles confessaram que frequentam o local para adquirir e comercializar entorpecentes. Os militares apreenderam outras cinco porções de maconha, duas balanças de precisão e um rádio comunicador.
Posteriormente, o GAP se deslocou ao bairro Manga, após nova denúncia de tráfico de drogas. Rapidamente, os militares flagraram o suspeito, que era monitorado por meio de tornozeleira eletrônica, em frente à residência vendendo drogas. Durante a abordagem, os policiais apreenderam sete porções de cocaína e uma de maconha. O quinto suspeito foi levado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.