BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quarta-feira, 07 de Maio de 2025

25 de Janeiro de 2013, 17h:47 - A | A

POLÍCIA /

Preso falso médico por exercício ilegal da medicina



Preso na tarde de quinta-feira (24), em São Félix do Araguaia, José Carlos de Melo Junior por exercício ilegal de medicina. ‘Doutor’ José Carlos trabalhava no Hospital Municipal de Luciara.

O falso médico foi pego através de uma denúncia anônima feita à Polícia Civil de São Félix de Araguaia, ao delegado Waner dos Santos Neves. O denunciante disse que José Carlos estava hospedado em um hotel no cais da cidade.

Os investigadores Robson Cazarim, Carlos Roberto e Rafael Mello juntos com a autoridade policial bateram à porta do hotel onde constataram que o suspeito não possuía registro no Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM). 

Ousado, o ‘doutor’ havia sido contratado como clínico geral em Luciara, localizada a 100 quilômetros abaixo de São Félix do Araguaia.

Os investigadores lhe deram voz de prisão no momento em que constatavam de José Carlos usava documentos falsos e foi encaminhado à Delegacia. O suspeito informou ao delegado ser formado em biomedicina e que falsificou o diploma universitário, colocando sua formação em Medicina, assim como seus outros documentos pessoais.

José Carlos disse ainda que conseguiu através da internet falsificar o registro do Conselho Regional de Medicina e bem como alterou sua carteira de identidade e o próprio diploma, expedido por uma universidade do interior de São Paulo.

Ele declarou ainda que a prefeitura municipal de Luciara não sabia da sua não formação em medicina onde ele havia atendido mais de 100 pessoas, inclusive receitando medicamentos controlados e demais procedimentos que só podem ser feitos por médicos.

O acusado responderá pelo crime de falsidade ideológica e falso exercício ilegal da medicina onde poderá pegar até quatro anos de prisão. [Com dados da Agência da Notícia].

Comente esta notícia