Da Redação
Na madrugada desta quinta-feira (25), três homens foram presos suspeitos de furtar uma propriedade rural após uma ação integrada entre a Força Tática de Barra do Garças e o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) de Aragarças - GO. Durante o cerco policial, um dos indivíduos acabou baleado.
Conforme boletim de ocorrência, informações foram repassadas pela equipe do GPT de que homens armados tinham realizado um furto em uma fazenda. Com apoio da Força Tática, o carro utilizado no crime foi localizado no bairro Palmares.
Ao se deslocarem para o local, as equipes abordaram dois indíviduos e dentro do veículo foi encontrado uma munição de calibre .22.
Já o terceiro suspeito fugiu pelos fundos de uma residência ao perceber a movimentação. Dentro da casa foram localizadas 39 munições do mesmo calibre, além de três rádios comunicadores.
Os policiais alcançaram o fugitivo saindo de um matagal de um lote baldio, às margens da BR-158. Ele sacou uma arma de fogo da cintura contra os policiais, os quais atiraram em seguida.
Após o cerco no local, o homem também foi preso. Ele foi baleado nas nádegas e encaminhado para atendimento médico.
A arma utilizada pelo suspeito não foi encontrada devido a dificuldade do local e matagal alto. Os outros dois homens abordados anteriormente foram conduzidos para a Polícia Civil junto ao material apreendido. O terceiro ainda está hospitalizado.
(Com informações do 5º CR/PMMT).