Da Assessoria
O ex-governador, ex-senador e ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi não esconde o entusiasmo com o retorno do amigo e ex-deputado estadual Baiano Filho (UB) ao cenário político. Após dois mandatos como deputado estadual, Baiano que esteve fora da vida pública nos últimos três anos, concorre nestas eleições à uma vaga na Assembleia Legislativa.
Homem de confiança do ex-governador, Baiano foi secretário de Estado de Esportes e Lazer (SEEL) durante os oito anos da gestão Blairo Maggi e fez parte da seleta “turma da botina”, como ficaram conhecidos os secretários que atuavam na linha de frente do governo. Vereador por três mandatos em Sinop e com forte articulação no Norte do estado, Baiano coordenou as campanhas de eleição (2002) e reeleição (2006) do ex-governador.
“Baiano é um grande amigo, foi coordenador das nossas campanhas no Nortão, tem espírito combativo, enfrenta as dificuldades, conhece bem o Estado e isso auxiliou muito os resultados que ele mesmo alcançou dentro do governo. A verdade é que o Baiano nunca foi secretário apenas do Esporte, ele se envolvia em todas as áreas. Tem perfil conciliador, sabe articular, enfim, tem todos os atributos para continuar cuidando de Mato Grosso, coisa aliás, que ele nunca deveria ter deixado de fazer”, brincou o ex-governador.
Por oito anos, Baiano atendeu 100% dos municípios com a construção de mini ginásios, quadras poliesportivas cobertas e descobertas, mini estádios, pistas de skate, academias ao ar livre, quadras de areia, entre obras de reforma em escolas e municípios.
Baiano foi responsável pelo retorno dos Jogos Abertos Mato-grossenses, a criação dos Jogos Escolares Mato-grossenses, da Copa Mato Grosso de Futebol, do Campeonato de Seleções Amadoras com 141 municípios, do programa Segundo Tempo em 95 municípios e da criação do Bolsa Atleta; entre as obras se destacam a reforma e revitalização do Estádio Gigante do Norte, em Sinop; a revitalização do Estádio Governador José Fragelli e a estruturação do Complexo Poliesportivo do Estádio Verdão.
A construção do Ginásio Aecim Tocantins e a inclusão do Estado no cenário internacional do esporte, a construção da única Piscina Olímpica de Mato Grosso, a candidatura de Cuiabá como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e o projeto para construção do Estádio Arena Pantanal marcaram o encerramento da gestão de Baiano Filho à frente do Esporte em Mato Grosso.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI)
Secom
