BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Terça-feira, 22 de Abril de 2025

POLÍTICA Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019, 16:09 - A | A

18 de Outubro de 2019, 16h:09 - A | A

POLÍTICA / Eleições 2020

Democracia Cristã (DC) visa lançar Wendell Lacerda como candidato a prefeito de Barra do Garças

O pré-candidato atua na saúde pública de Barra do Garças desde 2003, quando fixou residência no município.

Assessoria



O médico Wendell Sanchez Lacerda é o nome escolhido pelo partido Democracia Cristã para concorrer a eleição para prefeito em 2020 na cidade de Barra do Garças. O município, que é o décimo maior de Mato Grosso, possui 60.651 habitantes segundo estimativa do IBGE de 2018.

O pré-candidato atua na saúde pública de Barra do Garças desde 2003, quando fixou residência no município. Em 2014, inclusive recebeu o título de Cidadão Barragarcense. Segundo Wendell, essa é uma oportunidade de revolucionar a administração pública do município. “É perfeitamente possível e viável o aprimoramento das vocações setoriais econômicas, turísticas, educacionais, na área da saúde, na área social, com geração de mais emprego e renda”, afirmou.

Para Aécio Rodrigues, presidente estadual do DC, a candidatura de Wendell em 2020 demonstra uma renovação para a política do município. “O que as cidades de Mato Grosso precisam é de uma renovação política, de pessoas com uma nova garra para trazerem uma gestão consciente e responsável. É isso que Wendell representa, hoje, para Barra do Garças”, concluiu Aécio.

O deputado estadual Ulysses Moraes (DC) demonstrou apoio à pré-candidatura de Lacerda. “O conhecimento e a experiência dele não se restringem a um consultório. Além de ser bacharel em Direito, seu interesse pela política e o desejo de melhorar a administração pública o torna ainda mais qualificado para concorrer ao cargo como prefeito”, afirmou Ulysses.

O partido em Mato Grosso

Democracia Cristã, atualmente, possui dois deputados estaduais eleitos e um vice-prefeito de Nova Mutum, o qual é primeiro suplente a deputado estadual. Na última eleição, em 2018, o partido obteve 61.045 votos em Mato Grosso entre 10 candidatos.

 

Comente esta notícia