Da Redação
Em mensagem gravada neste sábado (3), o deputado estadual Beto Dois a Um (União Brasil) expressou gratidão ao povo do Vale do Araguaia pelo apoio recebido ao longo de seu mandato. No vídeo, divulgado nas redes sociais, o parlamentar reforçou o carinho que tem pela região e reiterou seu compromisso com o desenvolvimento local.
“Quero mandar um abraço caloroso e agradecer profundamente pelo apoio e carinho que recebo desta região tão importante. A parceria com o povo do Vale é essencial para o nosso trabalho em Cuiabá, e juntos, seguiremos lutando por mais melhorias e conquistas para todos”, declarou o deputado.
Beto Dois a Um, que tem se consolidado como uma das vozes mais atuantes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, destacou o papel estratégico do Vale do Araguaia no crescimento do estado e disse estar atuando como mais um “soldado” da população da região no Parlamento estadual.
Natural de Cuiabá, Alberto Machado – conhecido como Beto Dois a Um – foi eleito deputado estadual em 2022 com 26.462 votos. Com perfil voltado para resultados e soluções práticas, já ocupou cargos importantes na gestão pública, como secretário municipal de Cuiabá, secretário-chefe da Casa Civil e titular da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, todos sob a liderança do governador Mauro Mendes.
Em Barra do Garças, é aliado político do prefeito Adilson Gonçalves (UB), de seu vice, professor Sivirino e dos vereadores Maria Silvânia, Paulo Raye e Alex Matos, e tem sido um dos principais representantes da região na Assembleia. Sua atuação parlamentar é marcada por grande volume de proposições, com destaque para indicações (897), moções de aplausos (518) e projetos de lei (47), totalizando 1.821 propostas em tramitação.
Beto é conhecido por seu estilo acessível e pela defesa de pautas ligadas, à cultura, à saúde, educação e políticas familiares, áreas que considera essenciais para o avanço do Araguaia. Com presença constante nas bases, o parlamentar mantém diálogo direto com a população e afirma que seguirá trabalhando para atender às demandas do interior do estado.