BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quinta-feira, 24 de Abril de 2025

POLÍTICA Segunda-feira, 30 de Setembro de 2019, 16:25 - A | A

30 de Setembro de 2019, 16h:25 - A | A

POLÍTICA / Eleição 2020

Dr. Edvaldo pode ser pré-candidato a prefeito pelo PCdoB, em Barra do Garças

O evento reuniu lideranças políticas de outras legendas e homenageou o pioneiro Valdon Varjão

Kayc Alves com Notícias do Município
Da Redação



O advogado Edvaldo Pereira da Silva colocou seu nome a disposição do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) para disputar a prefeitura de Barra do Garças, em 2020. A possível pré-candidatura foi o destaque da conferência municipal do partido, ocorrida neste domingo (29), no plenário da Câmara de Vereadores de Barra do Garças. O evento reuniu lideranças políticas de outras legendas e homenageou o pioneiro Valdon Varjão.    

Ao ter seu nome disposto como possível pré-candidato pelo partido, o Dr. Edvaldo destacou a importância de uma união política não só a nível nacional como também municipal.    

“Estamos firme nessa luta, temos responsabilidade com nossa história e vamos trabalhar para construir uma frente política ampla e progressista em Barra do Garças, formada por forças democráticas”, disse. “Iremos procurar todos os partidos e lideranças locais para conversar e ouvi-los. Não queremos ser o protagonista dessa historia, apenas estar junto nessa caminhada.”    

Também estiveram no evento representantes de outros partidos, como o presidente da Câmara, Dr Joãozinho, que preside o PDT no município. Em discurso, ele também pediu pela união dos partidos progressistas. “Precisamos seguir dialogando para encontrarmos saídas para o nosso país e nosso município.”    

A presidente do Diretório Municipal do PT, Carmem Lucia Taveira, dedicou apoio ao Dr. Edvaldo e lembrou das lutas comuns entre os partidos de esquerda. “Nós, do PT, defendemos a firme união dos setores populares.”    

“Dr. Edvaldo, estamos juntos nessa luta, em defesa do Brasil e de Barra de Garças, nossos partidos são irmãos e sempre estivemos juntos nas frentes de luta em defesa da democracia e dos direitos da classe trabalhadora. Dessa vez não será diferente.”    

A conferência também foi marcada por críticas ao governo de Jair Bolsonaro, presidente da República. Segundo o ex-vereador Dr. Odorico Cardozo Neto, o Kiko, que deve assumir a presidência do PT em novembro, o atual governo deixa de investir na educação pública e retira direitos trabalhistas.    

“É importante que os partidos se alinhem em defesa do povo. Reitero aqui o nosso compromisso de unir na luta em defesa do povo e queremos marchar juntos com o PCdoB mais uma vez nessas eleições.”    

No encerramento da conferência, o presidente do PCdoB, João Couto revelou os 23 nomes que devem ser pré-candidados a vereador pelo partido. Mas segundo ele, esse número pode crescer, pois 35 pessoas estudam candidatura para as cadeiras do Legislativo no município.    

A ex-deputado e psicóloga Malba Varjão recebeu, em nome da família, a homenagem dedicada a seu pai Valdon Varjão, pioneiro e político de Barra do Garças, falecido em 2008. “Agradeço de coração o reconhecimento público do partido PCdoB. Isso mostra o quanto meu pai era querido por todas as siglas, seja de direita ou de esquerda. O partido dele sempre foi Barra do Garças.”

Comente esta notícia