RD News
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) informou, que devido às alterações na agenda do presidente da República Lula (PT), a cerimônia de lançamento do programa Solo Vivo e entrega de máquinas agrícolas prevista para este sábado (17), no Assentamento Santo Antônio da Fartura, em Campo Verde, foi adiada. A nova data do evento deve ser anunciada nos próximos dias.
A agenda de Lula sofreu alterações por conta da participação no funeral do ex-presidente do Uruguai José Pepe Mujica. Com isso, a visita a Mato Grosso ficou inviabilizada.
Segundo o Governo Federal, o Solo Vivo é uma iniciativa inovadora que busca fortalecer a agricultura familiar, promovendo práticas agrícolas sustentáveis e garantindo a segurança alimentar das comunidades rurais. Durante o evento, também seriam entregues máquinas e equipamentos agrícolas a produtores da reforma agrária e a agricultores familiares da região.
Essa seria segunda visita de Lula a Mato Grosso neste ano. Em 04 de abril, o presidente da República visitou o cacique Raoni, na aldeia Piaraçu, na Terra Indígena Capoto-Jarina, em São José do Xingu (a 957 km de Cuiabá), onde se encontrou com cacique Raoni.