BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quarta-feira, 23 de Abril de 2025

POLÍTICA Quinta-feira, 26 de Setembro de 2019, 07:54 - A | A

26 de Setembro de 2019, 07h:54 - A | A

POLÍTICA / Mato Grosso

Max Russi solicita climatização em escola estadual de Planalto da Serra

Conforme diretora, que procurou o deputado, unidade escolar já está apta a receber ares-condicionados através do PDE Climatização.

Assessoria



A Escola Estadual Alvarina Alves De Freitas, de Planalto da Serra, está apta a receber aparelhos de ar condicionado. Com a temperatura elevada dos últimos meses, a diretora Angélica Borges Bittencourt procurou o deputado Max Russi, alegando preocupação com o rendimento escolar dos alunos e buscando a instalação imediata dos aparelhos nas salas de aula. O parlamentar apresentou na Assembleia Legislativa a Indicação nº 4076/2019, solicitando a ação de climatização.

Em 2013 foi lançado o Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE) Climatização, com o objetivo de instalar aparelhos de ar condicionado em toda rede estadual de ensino.  Muitas unidades escolares não conseguiram cumprir os requisitos, sendo um deles a disponibilização de rede de alta tensão.

No entanto, a diretoria da escola Alvarina afirma que a unidade já está adaptada para a instalação. “Apesar de o projeto ser antigo, somente agora conseguimos trazer essa melhoria para a escola. A primeira parte de instalação elétrica e dos disjuntores já foram feitos, agora precisamos dos ares-condicionados”, justificou.

Servidora da escola há 17 anos, Angélica explica que por muito tempo a equipe de professores e comunidade promoviam festas e eventos para arrecadar dinheiro, buscando a melhoria do ambiente escolar. Ela explica ainda que já recorreu à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para iniciar o projeto.

“Estamos felizes por essa possibilidade da instalação desses ares na escola. Buscamos um ambiente mais harmônico, mais aconchegante para o nosso alunado, para que possam desenvolver suas potencialidades cognitivas em espaço climatizado. Assim daremos maior dignidade de trabalho e estudo aos educadores e educandos da nossa unidade escolar”, complementou.

Para suprir a demanda da escola, precisa de 20 condicionadores de ar de 24.000 BTU para oito salas de aulas, laboratório de informática e secretaria. O deputado Max Russi garantiu que acompanhará todo o trâmite da proposição.

“Recebemos essa demanda e sabemos dessa necessidade, principalmente dos estudantes em ter um ambiente propício ao aprendizado. Estarei acompanhando e reforçando essa cobrança”, assegurou.

Comente esta notícia