Redação
Revista Fórum
O Podemos, partido liderado pela deputada Renata Abreu e pelo senador Álvaro Dias, está atraindo parlamentares com a promessa de que o atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, se filiará também para concorrer à presidência, em 2022, como cabeça de uma chapa de coligação de centro-direita.
A informação foi divulgada pelo site Tag Report, em texto de Helena Chagas e Lydia Medeiros.
“Moro perdeu a ingenuidade”, teria dito uma pessoa próxima ao ministro, acrescentando que o ex-juiz não está mais animado com a hipótese de ser indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF). A posição de vice em uma chapa encabeçada por Jair Bolsonaro também não o encanta.
A pretensão de Moro faz com que ele utilize as negociações do seu pacote anticrime para se manter sob os holofotes e como um dos “comandantes da luta contra a corrupção”.
Amizade
O crescimento do Podemos é um dos elementos dessa construção, diz o Tag Report. “No Congresso, o que se diz é que, em algum momento, Moro se filiará”, avalia a reportagem, que recorda o grau de amizade entre Álvaro Dias e Moro.
O maior problema do ex-juiz é justamente Bolsonaro. Nos bastidores, o presidente incentiva a notícia de que o ministro será seu vice de chapa em 2022.