Pamela Santana
Semana7
Um encontro entre empresários e a administração municipal de Pontal do Araguaia foi marcado por negociações e planejamento urbano do município. Promovida com um café da manhã, a reunião realizada na sede da prefeitura, na manhã desta terça-feira (18), teve em pauta a possível construção da avenida Beira Rio.
O planejamento, anunciado pelo prefeito Adelcino Lopo (MDB), indica a possibilidade de implantação da via nos fundos da Unidade I do Campus Araguaia, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). De acordo com o chefe do Poder Executivo, a nova avenida iniciaria no mercado Super Pontal e terminaria no anel viário.
“Está sendo feito um estudo do impacto ambiental, financeiro e comercial. Vai ficar a 300 ou 400 metros do rio, respeitando a mata ciliar e deixando espaço para que seja feito comércio”, explicou Adelcino.
Como exemplo do planejamento da estrada, o gestor referencia a avenida Otacílio José dos Santos, em Barra do Garças, que dá acesso aos bairros Jardim Toledo e São Conrado.
Em relação aos recursos necessários para a implantação da via, ele comenta que a prefeitura possui verba para a formulação do projeto. Além disso, será realizada uma discussão com os proprietários das propriedades que seriam utilizadas para a construção.
“Se eles entenderem que dão conta de doar aquele espaço, vamos elaborar o projeto e trabalhar recursos. Eu se fosse empresário, nem pensava duas vezes. Imagina a valorização do seu imóvel, com a avenida passando ali”, comentou Adelcino.