BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quarta-feira, 23 de Abril de 2025

POLÍTICA Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019, 09:14 - A | A

23 de Setembro de 2019, 09h:14 - A | A

POLÍTICA / Eleições 2020

Wendell Lacerda poderá disputar eleição municipal pelo PDC e não pelo PL como publicamos dia 22



Por equívoco, publicamos em 20 de setembro, neste portal de notícias, uma matéria onde afirmávamos que o médico Wendell Lacerda seria candidato pelo Partido Liberal (PL). Na realidade, segundo dados de sua irmã, publicados numa rede social, a ex-vereadora Mirian Lacerda, Wendell (que é filiado a este partido) deve migrar, ainda sem uma data prevista, para o Partido Democrático Cristão (PDC).

Quem de fato deve disputar a prefeitura de Barra do Garças pelo PL é o atual vice-prefeito Welinton Marcos e presidente do partido em Barra do Garças.

A notícias de que Wendell é pré-candidato foi publicada na página Palavra Livre, do radialista Antônio Carlos Carvalho. Abaixo o texto na integra.

SANGUE NOVO PARA SER AVALIADO PELOS BARRAGARCENSES NO PLEITO ELEITORAL DE 2020 À PREFEITURA DE BARRA DO GARÇAS

Hoje estaremos em conversa com o pré-candidato à Prefeito de Barra do Garças, o médico Dr. Wendell Sanchez Lacerda. Atuante na saúde pública desta cidade desde o ano de 2003, quando veio fixar residência em nosso querido município, e que possui uma trajetória de muita gratidão pela nossa cidade e aos seus cidadãos, por tudo que a cidade proporcionou a este médico, recebendo inclusive o Título de Cidadão Barra-garcense no ano 2014, pelos seus relevantes serviços prestados à toda nossa comunidade local.

Filho da saudosa educadora Elizabeth Sanchez Lacerda e do advogado Dr. Edward Pereira de Lacerda, mais conhecido popularmente por Dr. Lacerda, o Dr. Wendell Lacerda se recorda com extrema emoção dos seus pais, especialmente ao mencionar uma frase de seu pai (Dr. Lacerda) que tem como norteador de seus valores éticos e morais, “Princípios não se negociam”.

Pergunto ao Dr. Wendell Lacerda a motivação para a decisão em lançar sua pré candidatura à disputa eleitoral de Barra do Garças no ano 2020, e ele me responde, dizendo a respeito de suas convicções políticas, de que é perfeitamente possível e viável o aprimoramento das vocações setoriais econômicas, turísticas, educacionais, na área da saúde, na área social, com geração de mais emprego e renda, e claro, revolucionar a administração pública de nossa cidade, de forma a ser a melhor cidade do Estado pra se morar, com ampla oportunidades aos diversos grupos etários como adolescentes, jovens e até mesmo aos idosos que queiram exercer suas aptidões sociais.

Isto ele fala com bastante propriedade, por ser médico Geriatra, e estar em constante convívio com a terceira idade, que cada vez mais demonstra interesse em manter sua autonomia e contribuição social presente e atuante.

O Dr. Wendell Lacerda, ainda possui experiência em Gestão e Auditoria, sendo pós graduado pela Fundação Getúlio Vargas, além de ser Professor da Universidade Federal de Mato Grosso e do Centro Universitário Univar. Já foi Diretor do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Barra do Garças, e além disso, é também bacharel em Direito, e conhecedor do Direito Público que contém as normas que regem a Administração Pública com os princípios da moralidade, da legalidade, da impessoalidade e da eficiência. O Dr. Wendell Lacerda é bastante reconhecido pela sua credibilidade de seus serviços prestados, com transparência, seriedade e honestidade, atributos que são conclamados pela população para integrar a personalidade política atual.

Pergunto ainda a ele qual a sua proposta para o modelo eleitoral da próxima disputa em 2020, e me responde dizendo que abomina a compra de voto, ensejando a corrupção, corrompendo desde então, o processo democrático eleitoral. “Aquele eleitor que não vislumbra que a compra de voto é uma ruptura com o sonhado processo democrático e idôneo eleitoral, não se torna legítimo para cobrar sobre as mazelas sociais que decorrem deste pleito manchado de sujeira”, diz ele.

Diz ainda o pré-candidato, “Sonho e tenho o ideal de que todo o processo eleitoral próximo transcorra dentro da mais adequada legalidade, moralidade e transparência, sem a compra de votos, sem abuso de poder econômico, e que seus eleitores sintam o orgulho e a satisfação em depositar seu voto e confiança em um candidato que honre o compromisso com a eficiência, a transparência, a moralidade e a honestidade com o dinheiro público, pois o próprio nome já diz, ele pertence ao povo, e portanto, deve retornar em benefício do cidadão barra-garcense.

“Minhas convicções religiosas, o dever à obediência às sagradas escrituras bíblicas, reportam claramente ao que o bom homem e que agrada aos olhos do Senhor, deve manter em seu coração e agir com o merecido respeito ao próximo, e servir a ele como gostaria que fosse tratado reciprocamente”.

Continua o pré-candidato a explanar que: “Terei muito orgulho e satisfação em poder representar um nome que oportunize às pessoas de diversos segmentos da nossa sociedade, que possam depositar seu voto e posteriormente ter a certeza que o seu candidato escolhido não praticou nenhuma irregularidade eleitoral que os envergonhe”. Pensem no exemplo dos serventuários da Justiça, dos Membros do Judiciário, do Ministério Público, e demais segmentos conhecedores do saber jurídico, que devem exercer sua cidadania pelo voto e se deparam com a frustração e o desencanto de não encontrar o candidato que faça juz à sua expectativa do dever legal, e do compromisso real com a
lisura e a honestidade.

Finaliza o pré-candidato dizendo que quanto à exposição do projeto de governo com as propostas de governança nos diversos setores de interesse coletivo e para o desenvolvimento econômico de nossa cidade, serão apresentadas à toda a sociedade barra-garcense em momento oportuno e em respeito à legalidade do processo eleitoral. Ficando a mensagem do pré-candidato, de que podemos e devemos, lutar incansavelmente pela defesa dos interesses coletivos dos cidadãos, buscando os ideais de justiça social, colocando-os em prática no exercício da cidadania e da democracia.

“Coloco-me à disposição da nossa comunidade barra-garcense, com o coração em chamas pelo idealismo da honestidade e transparência, e com o compromisso firmado com a sociedade de honrar pela confiança dos votos depositados no pleito de 2020”. Como reflexão para todo o cidadão de nossa cidade, menciono as palavras de Martin Luther King Jr. “O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons”.

Um forte e sincero abraço à todos os cidadãos de Barra do Garças, e nos encontraremos durante todo esse período até o findar do processo eleitoral democrático.

Comente esta notícia