Da Redação
O boletim coronavírus n° 219 divulgado nesta quinta-feira (10), pela Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças, mostra que, nas últimas 24 horas, 83 novos casos da doença foram registrados.
O número de casos ativos (pessoas que ainda estão infectadas com o vírus) subiu para 616, um dos maiores índices desde o início da pandemia. Destes, 574 pacientes são monitorados em casa e outros 42 precisaram de internação.
A taxa de recuperação no município é de 88,35%, com 6.650 casos considerados clinicamente curados.
A cidade soma 261 óbitos causados pela doença, sendo 28 indígenas e 233 não indígenas. Outros 141 residentes de cidades vizinhas também faleceram durante tratamento em Barra do Garças.
Na última terça-feira (8), o município saiu da classificação de risco “muito alto” para a disseminação da Covid-19 e foi para risco “alto”, conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).
Situação dos leitos
Quatro barra-garcenses continuam internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Milton Morbeck e outros sete internados nas UTIs particulares. Já 48 pacientes estão internados em enfermarias.
Em relação aos pacientes de municípios vizinhos, quatro estão internados em UTIs públicas de Barra do Garças e seis em leitos particulares. Há ainda nove pacientes em enfermarias.
Vacinômetro
De acordo com o vacinômetro também divulgado nesta quinta (10), das 28.356 doses de vacinas recebidas para a população não indígena de Barra do Garças, o município já administrou 15.529 da primeira dose e 6.886 da segunda dose.
Já das 4.610 doses destinadas para indígenas, foram aplicadas 1.821 da primeira dose e 1.550 da segunda dose. Este número é atualizado conforme os dados do Distrito Sanitário Especial Indígena - Dsei Xavante, responsável por repassar informações à Secretaria Municipal de Saúde.
Reprodução

Reprodução
