Da Redação
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta quinta-feira (4), por meio do boletim nº 134, a morte de quatro moradores de Barra do Garças devido à Covid-19 nas últimas 24 horas, entre elas a de um indígena. Vale ressaltar que o boletim não detalha a data em que os óbitos ocorreram, apenas a data de confirmação. Conforme a atualização de dados, o município soma 150 óbitos causados pelo vírus desde o início da pandemia. (Veja boletim no final da matéria).
Este é o quarto dia consecutivo que o município registra óbitos pela doença, foram oito mortes de barra-garcenses desde a segunda-feira (01), conforme os boletins da Secretaria de Saúde.
Uma das vítimas do vírus nesta quinta (4) foi o mototaxista Roberto Pereira dos Santos, de 51 anos. Ele foi internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde realizou uma tomografia que apontou 80% de comprometimento dos pulmões. Rapidamente ele foi levado para o Pronto Socorro e intubado, mas não resistiu.
O número de internações de pacientes com diagnóstico confirmado ou suspeito para coronavírus subiu para 10, sendo seis barra-garcenses em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Milton Morbeck e quatro que estão em unidade particular. Outras 12 pessoas estão em enfermarias.
Em relação aos pacientes de outros municípios, três estão hospitalizados em enfermarias. Já em UTI, uma pessoa está internada.
Desde o início da pandemia, Barra do Garças contabiliza 4.373 casos confirmados de coronavírus, destes, 3.985 recuperados. A taxa de recuperação é de 91,12%.
Há ainda 238 casos ativos (pessoas que ainda estão infectadas pelo vírus), destes, 223 em isolamento domiciliar e 15 hospitalizados.
Imunização
Em novo formato, o boletim traz ainda dados sobre a imunização contra a Covid-19 em Barra do Garças. Das 1.544 doses recebidas para população não indígena, 1.215 profissionais da saúde já receberam a vacina. Em relação a imunização em outros grupos prioritários, a Secretaria de Comunicação da prefeitura informou que os dados estão sendo atualizados.
Secretaria Municipal de Saúde