ALFINETE Quarta-feira, 10 de Abril de 2024, 16:36 - A | A

10 de Abril de 2024, 16h:36 - A | A

ALFINETE / deu na CNN Brasil

Em novo escândalo, Barra é destaque na imprensa nacional



Matéria da CNN Brasil destacou a operação da Polícia Federal deflagrada simultaneamente na manhã desta quarta-feira (10) em Barra do Garças e Pontal do Araguaia (no leste mato-grossense) e na capital Cuiabá, além das cidades goianas de Aragarças, Porangatu e Jussara, para apurar supostas irregularidades na aplicação de dinheiro público que foi repassado ao município de Barra do Garças para obras de revitalização da ‘Orla do Rio Garças’, assim como da Praça Domingos Mariano.

Até o momento, a operação resultou no cumprimento de 38 mandados de busca e apreensão e nas prisões do servidor público do município de Barra do Garças Demilson Alves Martins e do empreiteiro em Pontal do Araguaia Domiciano Alves Moreira (Domiciano Dó), suspeito de fraude. A investigação aponta indícios de fraudes na aplicação dos recursos destinados à revitalização da Orla do Rio Garças e da Praça Domingos Mariano (Beira Rio) e ampliação do complexo turístico do Porto do Baé.

As investigações da Polícia Federal dão conta de que uma floricultura também estaria envolvida no esquema de corrupção pelo fato de ter sido contratada para construção da orla, sendo que sua atividade é de comércio varejista de plantas e flores naturais, razão pela qual a operação foi batizada de Caliandra, nome de uma flor típica do Cerrado.

No curso das investigações, foi apurado que o servidor do município e que foi preso hoje, movimentou cerca de 3 milhões de reais, um valor incompatível para quem ganha um salário mínimo, enquanto a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Obras de Barra do Garças é alvo da operação composta por 111 policiais federais.

As suspeitas de irregularidades surgiram em 2022 quando a prefeitura de Barra do Garças identificou os indícios de irregularidade e, conforme disse à imprensa “É de interesse da administração municipal que os fatos sejam plenamente esclarecidos e os responsáveis pelas irregularidades sejam devidamente responsabilizados, contribuindo assim para a manutenção da ordem pública e da confiança da população em nossas instituições públicas. A Prefeitura reitera seu compromisso com a transparência e a lisura na administração dos recursos públicos e reforça que permanece à disposição para colaborar com a Polícia Federal, fornecendo todas as informações e documentos solicitados pelas autoridades, até que os fatos sejam completamente apurados”, reforçou. (Da Redação)

PF

operação caliandra - bg

 



Comente esta notícia