BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sábado, 19 de Abril de 2025

ALFINETE Terça-feira, 11 de Março de 2025, 08:25 - A | A

11 de Março de 2025, 08h:25 - A | A

ALFINETE / Após vídeo

Remoção de semáforos em rotatória de Barra do Garças

Da Redação



Antes mesmo de serem ativados, a Prefeitura de Barra do Garças começou a remover nesta segunda-feira (10) os semáforos para veículos e pedestres que haviam sido instalados na rotatória da ponte do rio Garças. No entanto, a gestão não se manifestou sobre a motivação da decisão.

No vídeo publicado nesse domingo (09), no Instagram, o músico Rogério Godoi faz uma volta pela calçada contando o número de sinalizações semafóricas que dão acesso à rotatória, chegando a um total de 20 pontos [entre semáforos para veículos e para travessia de pedestres].

Nos comentários da publicação, moradores também criticam o número de semáforos inteligentes no local. Em um deles, uma mulher chega a destacar a definição de rotatória. “‘Principais funções da rotatória: Reduzir a velocidade dos veículos que se aproximam, ordenar as conversões, aumentar a fluidez do tráfego, evitar o encontro de fluxos que se cruzariam, dispensar a instalação de semáforos’. E foi o Google que disse!”, escreveu.

O Semana7 tentou contato com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços, Jairo Marques, para mais detalhes sobre a decisão de remoção dos equipamentos que nem chegaram a entrar em funcionamento, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Alvo de polêmicas

Não é a primeira vez que os ‘semáforos inteligentes’ são temas de “ironias” ou debates em Barra do Garças. Desde o anúncio da instalação de semáforos inteligentes em pontos considerados estratégicos, pela então secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos, em outubro do ano passado, o assunto tem gerado algumas críticas e questionamentos.

O tema também chegou a ser debatido entre vereadores na Câmara Municipal de Barra do Garças, quando alguns parlamentares demonstraram insatisfação na falta de esclarecimento do Poder Executivo sobre os investimentos na sinalização semafórica. (Da Redação)

 

Comente esta notícia