Da Redação
A nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde de Araguaiana foi eleita, na manhã desta quarta-feira (21). Ao todo, participaram da escolha cerca de 30 pessoas – divididas entre autoridades, profissionais da saúde e demais membros da entidade.
A eleição realizada na sala de reuniões da Vigilância em Saúde definiu a diretoria do conselho no município para o biênio 2025/2026, que terá Thalyta Heloísa Aquino Castelo Branco e Regina da Silva Neves Lino, como presidente e vice-presidente, respectivamente.
A formação do colegiado vai auxiliar o poder executivo em ações estratégicas que controlem e executem com qualidade as políticas públicas de saúde municipal. Além disso, o grupo ainda possui caráter fiscalizador e age na defesa dos interesses públicos na pasta.
De acordo com a administração municipal, a nova composição do conselho segue a proporção prevista em lei: 50% de representantes da sociedade civil, 25% de trabalhadores da saúde e 25% de representantes do governo, garantindo a representatividade e o equilíbrio entre os diversos segmentos da sociedade.
Para o secretário municipal de Saúde, Narciso Corrêa, “a escolha de hoje é muito importante e deve ser bem recebida pela população, principalmente pelo papel fundamental que a saúde tem para todos nós. Quero parabenizar a nova eleita e dizer que pode contar com todo meu apoio no cumprimento dessa função”.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI