Neiriane Santos
Da Redação
O prefeito de Barra do Garças (MT), Adilson Macedo (PSD) disse a reportagem que a conclusão da obra na avenida Amazonas deverá ser concluída até o mês de julho, e que busca recursos para Centro Poliesportivo para aquele setor.
As obras de drenagem no bairro foram iniciadas em 2019, depois que a Associação de Moradores fez uma denúncia ao Ministério Público Federal (MPF) que por meio de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com Prefeitura na época se estabeleceu um prazo para solução dos problemas de alagamentos no bairro.
O Jardim Nova Barra hoje é considerado é o maior bairro da cidade, e ao longo dos últimos anos os moradores tiveram que lidar com inúmeros alagamentos durante os períodos mais chuvosos, depois que Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), iniciou as obras do Anel Viário que passará naquela região.
A Associação alegava que as obras do anel viário comprometiam o escoamento das águas da chuva nas ruas do bairro. O MPF determinou que a Prefeitura e DNIT fizessem as melhorias para o escoamento das águas na região. O órgão federal investiu cerca de 17 milhões em drenagem em três avenidas (Duque de Caxias, Ezequiel de Carvalho e Presidente Vargas).
Em julho do ano passado, a Prefeitura conseguiu entregar uma etapa das obras de canalização para drenagem de águas da chuva na avenida Amazonas, diminuindo os transtornos causados aos moradores por causa do alagamento.
O prefeito Adilson declarou que pretende entregar 500 metros do manilhamento da avenida e toda a parte de arborização e paisagismo até julho deste ano.
Adilson ainda afirmou que pretende construir um Centro Poliesportivo para os moradores da região e falou sobre sua preocupação em garantir também aos futuros moradores do Residencial Carvalho espaços de lazer, saúde e educação. “Vamos em busca de recursos para dar início a esses projetos e garantir o cumprimento das demandas do bairro”.
Cemitério
Outra reivindicação dos moradores, se refere a lotação do Cemitério do Nova Barra, o prefeito relatou sua preocupação com a situação e que por hora será realizada a manutenção e limpeza das áreas ao redor do Cemitério, e posteriormente a prioridade será encontrar um local para um novo Cemitério.
Souza - Nova Barra 17/02/2021
Ótimo. Já sabemos quando termina. Agora só falta saber quando começa, porque até agora, nada.
1 comentários