CIDADES Sábado, 06 de Fevereiro de 2021, 10:17 - A | A

06 de Fevereiro de 2021, 10h:17 - A | A

CIDADES / reforço na saúde

Prefeitura de Araguaiana inaugura novo Hospital Municipal

A estrutura do antigo Pronto Socorro passou por um processo de readequação para regularização da unidade como Hospital Municipal de Araguaiana

Andrezza Dias
Da Redação



Nesta sexta-feira (5), a população de Araguaiana recebeu o novo Hospital Municipal, o antigo Pronto Atendimento Municipal (PAM) agora reformado. A unidade traz toda a infraestrutura necessária para o atendimento médico de urgência e emergência que funciona 24 horas por dia. O evento de inauguração contou com a presença do prefeito Getúlio Dutra (PSD), autoridades políticas e profissionais da área da saúde.

“Temos o compromisso de trazer uma saúde melhor para todos e o momento é essencial para salvar vidas. [...] temos a certeza que a saúde no município só tem a melhorar. Quero aqui agradecer primeiramente a Deus e parabenizar todos os envolvidos nesta grande realização para Araguaiana”, disse o prefeito.

Durante o evento estiveram presentes ainda o vice-prefeito Maximino Francisco dos Santos (PP), vereadores e o secretário de Saúde Narciso Corrêa.

A estrutura do antigo PAM passou por um processo de readequação para regularização da unidade como Hospital Municipal de Araguaiana. A partir de agora serão permitidos atendimentos em situações de graves, realizações de cirurgias de baixa complexidade, exames e até mesmo internações de pacientes contaminados pelo novo coronavírus.

As adequações foram viabilizadas com parte de uma emenda do senador Jayme Campos (DEM) de 260 mil reais destinada ao município. O valor total investido na readequação do hospital é de R$ 160.00,00.

O hospital também receberá um aparelho de ultrassom por meio de emenda do deputado estadual José Medeiros (Podemos) e uma ambulância no valor de R$ 100 mil pela emenda do deputado estadual Dr. Eugênio (PSB).

Desde o primeiro mandato, o prefeito Getúlio tem promovido uma série de ações que transformaram a área da Saúde no município, como a reforma de um prédio antigo, no qual funciona atualmente a Secretaria Municipal de Saúde. Além da reforma de uma Unidade Básica de Saúde que está sendo finalizada e a implantação de uma unidade que oferece tratamento odontológico. Todas esses prédios ficam na mesma região, o que facilita o acesso da população a estes serviços.

 

(Com informações da Assessoria).

image
image


Comente esta notícia