Da Redação
O projeto de extensão “ComPassos: Formação em Danças de Salão” inicia as atividades nesta terça-feira (20), em Pontal do Araguaia. A iniciativa, gratuita e aberta à comunidade, tem o objetivo de promover cultura, inclusão e socialização por meio da dança.
A ação conta com o apoio institucional da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da pró-reitora, Paula Carvalho, e da reitora, Marluce Souza e Silva.
Coordenado pelo professor Mauro Souza, o projeto é voltado para iniciantes e praticantes intermediários, com atividades que ocorrerão no Centro Social Urbano (CSU), na Rua dos Garimpeiros, sem número, sempre às terças e quintas-feiras, às 18h.
A reitora Marluce Souza e Silva destacou a relevância da iniciativa. “Projetos como o ‘ComPassos’ reforçam o compromisso da UFMT com a democratização do acesso à cultura e à educação”, disse.
“Essa iniciativa exemplifica como a extensão universitária pode transformar realidades, levando conhecimento e arte para além dos muros da universidade”, afirmou a pró-reitora Paula Carvalho sobre o impacto social da proposta.
As inscrições são feitas presencialmente, no horário das aulas. Mais informações podem ser obtidas junto à Pró-Reitoria do campus Araguaia da UFMT.
(Com Assessoria)