BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Domingo, 25 de Maio de 2025

CIDADES Terça-feira, 12 de Abril de 2022, 15:10 - A | A

12 de Abril de 2022, 15h:10 - A | A

CIDADES / temporada de pesca

Santa Terezinha se destaca como um dos melhores lugares para a pesca esportiva

O município, que entrou para o Mapa do Turismo Brasileiro 2022, do Ministério do Turismo, figura como um dos melhores da região Norte Araguaia para a prática da pesca esportiva

Da Redação



A Temporada de Pesca de Santa Terezinha (MT) está a todo vapor. O município, que entrou para o Mapa do Turismo Brasileiro 2022, do Ministério do Turismo, figura como um dos melhores da região Norte Araguaia para a prática da pesca esportiva. A modalidade tem atraído um número cada vez maior de visitantes.

Durante o evento, pescadores profissionais e amadores de todas as partes do Brasil chegam ao município por terra, em comitivas, ou até mesmo em voos fretados para desfrutar da abundância da natureza e da grande oferta de peixes nos rios e lagos da região como: piraíba, pirarara, pintado, entre outros.

Nos últimos anos, pousadas dedicadas à pesca se estabeleceram em Santa Terezinha. Hotéis e pousadas já existentes passaram a dar uma atenção maior ao tema. Além disso, houve uma profissionalização da mão de obra local com a formação de pilotos de lanchas e barcos.

Essas mudanças melhoraram consideravelmente a infraestrutura turística e auxiliaram a dar maior destaque ao município na pescaria nacional. 

A pesca esportiva em Santa Terezinha já apareceu, inclusive, em programas de TV dedicados ao assunto como o ‘Hora do Pescador’, de Jair Rigotti.

O secretário municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Ailton Galeno, falou sobre a temporada de pesca, que começou em 1º de março e vai até 1º de outubro. Segundo ele, a expectativa é que o número de pescadores esportivos triplique na região.

Ainda conforme Galeno, a Temporada de Pesca de Santa Terezinha se destaca pela variedade de peixes em decorrência da preservação ecológica. “Em outros municípios às margens do rio Araguaia, por exemplo, a escassez de peixes é notória, pois eles praticamente sumiram em algumas localidades. Aqui, temos uma grande quantidade e variedade de peixes em preservação. A pesca esportiva, na modalidade pesque-e-solte, que devolve o peixe ao rio, é o melhor caminho, pois ao mesmo tempo em que o pescador pode viver a experiência de pescar grandes peixes, ele também preserva a natureza”, explicou. (Com Assessoria da Prefeitura).

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

BG_educação

 

 

Comente esta notícia

Andre Luiz Nardelli 03/08/2022

Gostaria de saber mais sobre a pesca esportiva, pousadas, pesqueiros, etc... somos uma equipe de SC. Att André Luiz Nardelli

positivo
0
negativo
0

1 comentários