BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Domingo, 25 de Maio de 2025

EDUCAÇÃO Sexta-feira, 23 de Maio de 2025, 10:49 - A | A

23 de Maio de 2025, 10h:49 - A | A

EDUCAÇÃO / Universidade

Curso de Jornalismo da UFMT Araguaia vence importante prêmio de comunicação

O curso de Jornalismo do campus Araguaia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT/CUA) venceu duas categorias do prêmio Expocom Centro-Oeste, hoje (22), em Campo Grande-MS.

Da Assessoria



Na modalidade "Projeto de Assessoria de Imprensa", foi premiado o plano de comunicação elaborado para o Museu de História Natural do Araguaia (MuHNA), com sede no campus da UFMT, em Barra do Garças. O projeto foi realizado pelos professores Patrícia Kolling e Deyvisson Costa, com a participação dos estudantes Ana Carolina do Carmo, Luiguy Cabral, Verônica Chernhaki e Icarus Alves. O plano faz parte das ações do MuHNA de divulgação científica e diálogo com a comunidade regional.

O estudante Marcelo Duarte levou o prêmio na categoria “Ensaio fotográfico”. O trabalho, orientado pelo professor Gilson Costa, explora em imagens poéticas a relação entre sensualidade e literatura.

Os dois produtos, que representação o Centro-Oeste na etapa nacional do Intercom, em setembro, em Vitória (ES) foram desenvolvidos em disciplinas e projeto de extensão do curso de Jornalismo, ao longo do segundo semestre de 2024, promovendo o aprimoramento das habilidades práticas dos estudantes em ações de comunicação.

O Expocom é uma competição de trabalhos desenvolvidos por alunos e professores de Jornalismo de diversas universidades, realizada todo ano durante o Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste (Intercom), um dos mais importantes da área no país. A edição de 2025 aconteceu na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

O curso de Jornalismo da UFMT/CUA também participou da Jornada de Extensão do Intercom Centro-Oeste, com a apresentação do trabalho:Trilhas Originárias: interculturalidade, divulgação científica e curricularização da extensão com o Povo A’uwe. A Expedição Trilhas Originárias é resultado de Atividades de Extensão Curricularizadas (AECs) do Programa de Extensão do Curso de Jornalismo, coordenado por professores e executado por discentes de Jornalismo junto ao Museu de História Natural do Araguaia (MuHNA).

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

Comente esta notícia