Nos dias 23 e 24 de agosto, datas marcadas para uma paralização nacional dos servidores públicos federais, professores, técnicos e estudantes da UFMT, Campus Universitário do Araguaia estarão reunidos no I Fórum de Avaliação da UFMT Araguaia, com o tema: “Qual Universidade queremos?”.
As atividades acontecerão no salão Multiuso do Campus de Barra do Garças.
O Fórum inicia no dia 23, com um debate sobre a universidade que queremos, carreira docente na UFMT e a mobilização de greve, com a participação do professor doutor Roberto Boaventura da Silva Sá, do curso de Comunicação Social da UFMT – Cuiabá.
Durante a tarde do dia 23 e a manhã do dia 24, os participantes do Fórum irão, em grupos de trabalho, analisar e debater questões como: a estrutura e políticaadministrativa na UFMT/CUA, condições de trabalho dos servidores, o REUNI na UFMT, a matriz curricular e os projetos político-pedagógicos dos cursos e a assistência estudantil (transporte público, restaurante universitário, bolsas, biblioteca, moradia estudantil).
Para encerrar as atividades será elaborada uma carta do Fórum da Avaliação.
O Fórum está sendo organizado pela Comissão Pró-Associação Docente UFMT- Araguaia, Adufmat Seção Sindical (Araguaia), com apoio do Diretório Central de Estudantes e Sintuf.
Mais informações e entrevistas com professor Magno, telefone 66 8103 2229