ESPORTE Quarta-feira, 22 de Novembro de 2023, 16:15 - A | A

22 de Novembro de 2023, 16h:15 - A | A

ESPORTE / ESPORTE

Dupla de Beach Tênis de Barra do Garças faz rifa para ir a campeonatos que dão pontos para ranking mundial

Eventos acontecem em Garopaba (SC) em 12, 13 e 15 a 17 de dezembro

Assessoria



Os beachtenistas Anderson Terres e Marcos Araújo Santos, de Barra do Garças, estão buscando recursos para custear a viagem ao torneio BT10 e BT200 Garopaba, em Santa Catarina. O primeiro campeonato acontece nos dias 12 e 13 de dezembro e o segundo nos dias 15 a 17 de dezembro.

Os campeonatos dão aos seus vencedores, respectivamente, 10 e 200 pontos, no ranking da International Tennis Federation (ITF).

Para custear a viagem, a dupla disponibilizou uma rifa com seis prêmios para aqueles que queiram ajudar. Cada número custa R$ 30,00.

Nossa reportagem conversou com Anderson Terres, que nos contou que a dupla começou a treinar junta há quatro meses. Ambos são professores na Arena Sicredi, um dos locais em que há aulas e a prática do Beach Tênis em Barra do Garças.

“Nós damos aulas o dia todo. No horário de almoço faço treino de saque e vou para a academia. Depois volto a dar aulas até a noite. Após as aulas, eu e o Marcos fazemos o treino técnico e tático juntos”, disse Terres.

Para BT10, a dupla tem como objetivo inicial vencer pelo menos uma partida, pois isso renderia o primeiro ponto no ranking mundial. “Como não temos ranking, começamos a disputar os BT10, pois são os que conseguimos entrar. Quem tem ranking tem prioridade nos torneios, então vamos iniciar nossa caminhada nestes”, explicou o jogador.

As premiações da rifa feita pela dupla são: uma raquete Fobel a escolha do vencedor; uma aula grátis com Anderson e Marcos; um aluguel de quadra na Arena Sicredi; um conjunto semijoias da Gabriela Semijoias; uma liberação miofascial do Instituto ProVida; um brownie na taça (zero glúten e zero lactose).

Além da rifa, a dupla também conta com o patrocínio de algumas empresas da cidade e região, como CampoTV, Gabriela Semijoias, Motel Vem Comigo, Creuza Confecções, PlayFrescobol, Fazenda Vinhal, New Barra e Fobel.

Histórico

A dupla joga junta há quatro meses e já disputaram quatro torneios juntos. Seu melhor resultado foi no 1º Open Lago Azul, em Querência, onde se sagraram campeões. Porém, na avaliação de Terres, o melhor desempenho foi na Copa Pé na Areia, realizado em Rondonópolis.

“Lá em Rondonópolis o esporte é bem difundido e fizemos uma boa campanha. Apesar de cairmos cedo na competição, perdemos para a dupla campeã”, finalizou o jogador.

A dupla é, por enquanto, a única representante de Barra do Garças que busca pontos no ranking mundial de Beach Tênis.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Ser Família Capacita
 


Comente esta notícia