ESPORTE Sexta-feira, 04 de Agosto de 2023, 14:37 - A | A

04 de Agosto de 2023, 14h:37 - A | A

ESPORTE / COPA MATO GROSSO

Sem ninho, ‘Galo da Serra’ pode cantar em outro terreiro

Diretoria da Associação Atletica Araguaia alerta torcida sobre futuro do time

Da Redação



Depois de retornar à elite do futebol no estado, (Série A), a Associação Atlética Araguaia se prepara para entrar em campo e disputar a Copa Mato-grossense com início previsto para setembro. Dependesse da vontade de sua nova diretoria, liderada por Júlio César Santana Areco, vários dos jogos desse certame poderiam acontecer no Estádio Zeca Costa, em Barra do Garças, o que seria um sonho impossível, uma vez que aquele campo, situado no mais populoso bairro da cidade, o Santo Antônio, se encontra interditado desde 2017.

Araguaia e Cuiabá se enfrentam em janeiro de 2024. Mas, como o Zeca Costa passará por reforma isto se torna impossível e o torcedor terá que assistir a partida provavelmente pela TV. O processo licitatório para a reforma só ocorrerá após a análise do projeto pela Caixa Econômica Federal.

À reportagem o prefeito Adilson Gonçalves (PSD), que está em férias, afirmou que devido os trâmites burocráticos o estádio não ficará pronto para a data em que o Araguaia (Galo da Serra) disputará a partida no início do ano que vem.

Por outro lado, diante da negativa da conclusão da obra em tempo hábil, o Araguaia poderá mudar de ninho e deixar sua torcida órfã.

Com a evolução do time para a Série A, sua diretoria conseguiu junto ao senador Jayme Campos (UB) uma emenda de 1.6 milhão de reais e contrapartida da prefeitura a reforma do estádio, após décadas de espera e cinco anos de interdição, mas que, somente agora pertence ao município.

Além do recurso para o Zeca Costa, segundo a diretoria do Araguaia, o senador Campos sinalizou ainda uma possível emenda de 3 milhões de reais para construção de um Centro de Treinamento do Clube em Barra do Garças, enquanto a prefeitura acenou com a possiblidade de doação da área para essa finalidade. Esse futuro local seria destinado ao fomento ao esporte na cidade e formação de categorias de base do Araguaia que pretende, segundo a nova diretoria, voltar a sediar jogos junto à sua torcida, uma vez que os certames a que tem participado nos últimos anos tem como base a capital Cuiabá.

Instagram

Galo da Serra

 

RÁPIDO HISTÓRICO

A agenda do clube, que remonta aos idos do Barra do Garças Futebol Clube, mais conhecido como Galo da Serra e que chegou nos anos oitenta a disputar a final do Campeonato Mato-grossense, sempre foi marcada pela recessão econômica que pode muito bem, neste caso, substituir a palavra crise, seja para a composição do seu elenco, diretoria e de sua equipe técnica.

Neste seu percurso o Araguaia disputou a Série B do Mato-grossense em 2014. Em 2016, na Série A, alcançou a terceira colocação e subiu para a Série B do Brasileiro. Ano passado, com sua nova diretoria, permaneceu na Série B, onde por falta de 1 ponto não evoluiu para a Série A da elite do Mato-grossense que foi alcançada este ano.

COPA MATO-GROSSENSE

Os jogos da Copa Mato-grossense de Futebol começam em setembro com a participação de seis clubes: Operário de Várzea Grande, Mixto, Nova Mutum, Dom Bosco, Cuiabá e Araguaia. Somente dois sobem para o Campeonato Brasileiro. A Associação Atlética Araguaia já se esforça para a Série D dessa categoria.

 

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Hotel Paiagues 728

 



Comente esta notícia