ESPORTE Segunda-feira, 15 de Abril de 2024, 16:30 - A | A

15 de Abril de 2024, 16h:30 - A | A

ESPORTE / entrevista

Vídeo: "Academia de Barra do Garças é um modelo para o mundo", diz professor de jiu-jitsu

Escola Gracie Barra é o lar do ‘Transformando e Resgatando Vidas’, projeto que vem transformando a vida de jovens e crianças com deficiência na cidade e região

Da Redação
Semana7



Assessoria

cerimônia Gracie Barra

 

Durante participação no podcast do Semana7, na última quinta-feira (11), o presidente da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu Paradesportivo (FBJJP), Elcirley Luz, comentou sobre o projeto social que ele ajuda a desenvolver na escola Gracie Barra, em Barra do Garças, a qual se tornou referência mundial na adaptação e readaptação de pessoas com deficiência por meio do esporte de combate. (Veja o vídeo no final da matéria).

A academia é o lar do ‘Transformando e Resgatando Vidas’, programa da Associação Mato-grossense de Jiu-Jitsu Paradesportivo (AMTJJP) que vem transformando a vida de jovens e crianças na cidade e região.

Segundo Elcirley, que também é paratleta e professor voluntário no projeto, a Gracie Barra está presente em mais de mil cidades espalhadas pelo mundo e adota a estratégia de inclusão desenvolvido em Barra do Garças na capacitação de seus instrutores.

“Todo ano os professores têm que passar pelo processo de atualização e esse curso fala sobre a inclusão. Esse modo de inclusão é feito aqui em Barra do Garças, é feito com a gente. Barra do Garças é uma célula modelo para o mundo e o barra-garcense não sabe”, explicou o professor. “[...] a Gracie Barra é uma grande escola. Talvez, no Brasil, seja uma das maiores escolas de jiu-jitsu no país fica na cidade de Barra do Garças”, acrescentou.

Confira a entrevista completa neste link.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

VÍDEO



Comente esta notícia