GERAL & ECONOMIA Terça-feira, 28 de Novembro de 2023, 13:46 - A | A

28 de Novembro de 2023, 13h:46 - A | A

GERAL & ECONOMIA / GERAL

Carreta Sesc Saúde da Mulher realiza mais de 100 atendimentos gratuitos às mulheres indígenas

A unidade móvel atenderá no município até 1 de dezembro, com exames de papanicolau e mamografia, das 07h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

da Secom-bg



Em Barra do Garças, a carreta Sesc Saúde da Mulher já realizou 103 atendimentos às mulheres indígenas do município, com exames gratuitos de papanicolau (preventivo) e mamografia. A carreta está estacionada na UBS Nova Barra II e dará continuidade aos atendimentos à população feminina até dia 01 de dezembro.

Somente na manhã da última sexta-feira (24), quase 30 mulheres indígenas foram atendidas na unidade móvel. Para o transporte das indígenas, a Secretaria Municipal de Educação cedeu um ônibus que transportou as mulheres da aldeia até o local de atendimento.

Os atendimentos em saúde ofertados na carreta fazem parte de uma parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT).

O prefeito Dr. Adilson Gonçalves aproveitou para visitar as instalações da unidade móvel, na última sexta, e acompanhar os atendimentos no local. “Nosso principal objetivo é ampliar os atendimentos em saúde para as mulheres do município, garantindo mais qualidade de vida para a nossa população feminina, incluindo as aldeias e os distritos”, pontuou.

A unidade móvel conta com atendimentos de papanicolau (exame preventivo de câncer de colo uterino) para todas as mulheres com vida sexual ativa, além de mamografia para as mulheres a partir de 40 anos ou com histórico de câncer de mama na família (mediante apresentação de solicitação médica).

Para realizar os exames, é necessário procurar a UBS mais próxima de sua residência para realizar o agendamento prévio ou procurar diretamente a UBS Nova Barra II com RG, CPF, comprovante de endereço, cartão do SUS e cópias dos documentos apresentados. É necessário apresentar uma cópia de documentos para cada exame que for realizar.

Os atendimentos na carreta são realizados das 07h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Hotel digital 728
 


Comente esta notícia