GERAL & ECONOMIA Quinta-feira, 15 de Junho de 2023, 12:23 - A | A

15 de Junho de 2023, 12h:23 - A | A

GERAL & ECONOMIA / CULTURA

Dr. Eugênio reforça importância dos eventos juninos e do Festrilha para integração e fomento ao turismo do Araguaia

A declaração do parlamentar foi de encontro aos eventos culturais que têm agitado o mês de junho da região Araguaia, onde o mesno citou a importância deles para a integração regional e para o fomento do turismo

Da Assessoria



Mineiro de nascimento, mato-grossense de coração e araguaiense de corpo e alma, o médico e hoje deputado estadual reeleito, Dr. Eugênio Paiva, sempre foi muito apegado às questões culturais e tradições. Nesta quarta-feira, dia 14 de junho, o parlamentar comentou sobre os eventos culturais que têm agitado o mês de junho na região Araguaia, e citou a importância deles para a integração regional e para o fomento do turismo.

Ele lembrou que na última sexta feira dia 09, ao lado de sua esposa Patrícia Paiva, ele esteve presente no município de Novo Santo Antônio, onde acompanhou a 58ª edição do Festejos do Padroeiro Santo Antônio, o parlamentar registrou com entusiasmo a linda de comemoração do padroeiro da cidade localizada às margens do Rio das Mortes, e agradeceu o acolhimento da população local e a organização do evento coordenada pelo prefeito Adão Belchior.

No sábado, dia 10, o deputado Dr. Eugênio participou do 3º Arraiá Coração do Brasil, na cidade de Água Boa onde acompanhou as apresentações juninas das escolas locais e também assistiu mais uma etapa da 8ª Festrilhas, com a disputa entre os grupos Paixão Junina (quadrilha de Querência) e Pega Fogo (quadrilha de Água Boa).

Ainda em Água Boa, o deputado acompanhou a apresentação do grupo Flor de Ribeirinha de Cuiabá, que trouxe aos presentes um pouco da cultura cuiabana, emocionando o público. Nesta terça, dia 13, o parlamentar pretendia se fazer presente aos festejos de Santo Antônio, padroeiro de Barra do Garças, mas não foi possível devido a sua agenda legislativa.

Dr. Eugênio lembrou também que tem sido parceiro da Federação Mato-grossense de Quadrilhas, e de todos os quadrilheiros, o deputado lembrou que movimentou a cena cultural para a retomada do Festrilha após a pandemia, com expressivos investimentos que, somados, ultrapassam mais de R$ 1 milhão de reais, sendo que deste total, 250 mil reais são de sua autoria.

“Tenho muito orgulho de apoiar esse importante evento que é o Festrilha, inclusive eu destinei uma emenda de R$ 250 mil, que está possibilitando não só um momento de muita alegria e descontração como também está gerando emprego, renda e movimentando diversos segmentos produtivos e culturais por onde passa, espero assim desta forma reforçar ainda mais meu compromisso com a cultura” afirmou o Deputado do Araguaia.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Educação BG

 



Comente esta notícia