GERAL & ECONOMIA Quarta-feira, 22 de Novembro de 2023, 10:04 - A | A

22 de Novembro de 2023, 10h:04 - A | A

GERAL & ECONOMIA / GERAL

Em site internacional de gastronomia, arroz com pequi é classificado como um dos piores pratos do Brasil

A polêmica lista traz várias comidas do cotidiano adoradas pelos brasileiros

Da Redação



O TasteAtlas é conhecido por suas classificações de pratos culinários ao redor do mundo, mas também gerou polêmica ao divulgar uma lista das 10 piores comidas brasileiras com base em mais de 4,9 mil avaliações de estrangeiros e brasileiros.

Ocupando a segunda posição, está o arroz com pequi. Fruto típico do cerrado brasileiro, é conhecido por seu sabor marcante, que proporciona um paladar único para aquele que prova. Segundo a plataforma especializada em gastronomia, o prato, recebeu 3,1 como nota, que varia de 0 a 10.

O fruto pode ser encontrado facilmente nos Estados do Tocantins, Goiás e Mato Grosso, sendo este destaque na produção. O município de Ribeirão Cascalheira, na região do Araguaia, pretende colher 350 toneladas de pequi nesta safra. O município possui aproximadamente 56 mil pés do fruto.

Pontal do Araguaia recentemente, foi definida como a capital estadual do Pequi. Com o título, o município promove ações que fomentam a produção do fruto e a cultura local, com a exposição de alimentos derivados e shows.

Liderando o ranking está o cuscuz paulista. A plataforma cita a iguaria como um prato do século XIX feito à base de farinha de milho ou fubá, azeitonas, ovo cozido, frango desfiado (ou sardinha enlatada) e ervilhas, que recebeu a menor nota, 3,0.

Veja o ranking completo

1º Cuscuz Paulista (3,0)
2º Catuaba (bebida) (3,0)
3º Arroz com Pequi (3,1)
4º Guariroba (3,1)
5º Alcatrão (3,2)
6º Quibebe (3,4)
7º Maria-mole (3,5)
8º Salada de Maionese (3,6)
9º Sequilhos (3,6)
10º Mocotó (3,6)

Como é feito o ranking do TasteAtlas?

O TasteAtlas não é um ranking feito por especialistas em gastronomia, mas por usuários do site, que dão notas para uma vasta variedade de pratos típicos de países ao redor do mundo. Para compor os rankings do portal, a plataforma reúne a média das notas recebidas por cada prato para aferir sua classificação geral.

As listas podem comparar diferentes pratos com os mesmos ingredientes ou técnicas de preparo, pratos de determinada culinária com uma melhor nota geral ou ainda classificações mais abrangentes.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Ser Família Capacita
 


Comente esta notícia