Mídia News
A Arena Pantanal foi aprovada por produtores brasileiros interessados em incluir Cuiabá na turnê da lendária banda de rock Guns N' Roses no Brasil. A visita técnica ocorreu nesta segunda-feira (26) e foi acompanhada pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), David Moura.
De acordo com Moura, cerca de 10 profissionais visitaram o local e ficaram satisfeitos com a estrutura do estádio e encaminharam um pedido oficial para o bloqueio de data.
“Eles vieram, gostaram bastante da estrutura. Viram detalhes de montagem de palco, como a possibilidade de tirar algumas cadeiras para usar a arquibancada para montar parte do palco, além de checarem o espaço para camarins”, explicou o secretário ao MidiaNews.
David Moura disse que a produção tem interesse em realizar o evento entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro, sendo o feriado de Finados o dia mais provável. “Para nós [Governo], é melhor por ser feriado”, disse.
Após a visita, os responsáveis pelo evento enviaram um ofício solicitando o bloqueio das datas pretendidas.
No entanto, a confirmação oficial da apresentação em Cuiabá ainda depende do alinhamento da turnê nacional do Guns N’ Roses. Além de Cuiabá, a banda pode ir a São Paulo, Florianópolis, Curitiba e Brasília.
Expectativa de público
O secretário ainda disse que está sob levantamento da produção do evento a projeção oficial de público e até os preços ingressos. No entanto, pelo que já foi apontado pelos organizadores é possível que a Arena possa receber até 30 mil pessoas, com uso total das arquibancadas e da área do gramado.
O palco deve ser montado no setor sul do estádio, que fica à direita das cabines de rádio e televisão. A ideia é que o palco seja erguido aproveitando a arquibancada.
Os produtores devem iniciar agora estudos de mercado para definição de preços e estratégias de venda. A estimativa inicial é de que 30% dos ingressos sejam adquiridos por público de fora do Estado, o que deve impulsionar o setor de turismo e serviços na capital.
Calendário da Série B
Caso o show seja confirmado, o Cuiabá deverá reagendar um dos últimos jogos da série B do Brasileirão, que aconteceria na Arena Pantanal. A partida contra o Remo do Pará está prevista para ocorrer no dia 31 de outubro.
O secretário afirmou ainda que já conversou com dirigentes do futebol sobre o possível adiamento ou antecipação da partida entre Cuiabá e Remo.
“O show do Gusttavo Lima [em março desse ano] foi um bom teste. Usaram o isofloor, colocaram um dia antes, tiraram no dia seguinte. Se tivéssemos jogo dois ou três dias depois, não haveria problema. Já conversei com a Federação e está tudo tranquilo”, disse.
A banda
A última vez que a banda esteve no Brasil foi em setembro de 2022, quando realizou shows em oito cidades. A expectativa é que além de Axl, a banda venha para o Brasil com o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan.
O Guns foi formado em 1985, em Los Angeles, e tem como sucessos "Sweet Child O' Mine", "Don't Cry" e "Welcome to the Jungle".