GERAL & ECONOMIA Segunda-feira, 06 de Maio de 2024, 09:21 - A | A

06 de Maio de 2024, 09h:21 - A | A

GERAL & ECONOMIA / comoção na cidade

Mãe de jovem morto por PM em Aragarças pede justiça; vídeo

Jovem de 24 anos morreu após ser baleado na cabeça em um bar, em Aragarças - GO, na noite deste domingo (5)

Da Redação
Semana7



“Eu quero justiça porque perdi meu filho amado e foi na covardia”, afirmou nesta segunda-feira (6) Cristina Areba, mãe de Gabriel Areba, que morreu após ser baleado na cabeça em um bar, em Aragarças - GO, na noite deste domingo (5). O suspeito de ter efetuado o disparo contra o jovem de 24 anos é um soldado da Polícia Militar de Mato Grosso.

“Ele [Gabriel] estava em um bar e tinha um homem batendo em uma mulher. Ele entrou no meio porque meu filho não gostava de covarde. E esse homem [policial suspeito] foi, estava lá e nem com ele não era. E tomou a dor do outro partido e atirou no meu filho covardemente. Eu quero justiça! [...] se existe justiça nessa cidade, quero justiça para o meu filho”, disse Cristina em entrevista ao portal local Mix Araguaia.

Segundo informações preliminares, houve uma confusão envolvendo algumas pessoas no bar, quando o policial, lotado no 5° Comando Regional da Polícia Militar (5º CR/PMMT) em Barra do Garças, teria atirado e atingido a cabeça de Gabriel.

O jovem chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, porém, não resistiu aos ferimentos. O suspeito deixou o local do crime e se apresentou à autoridade policial posteriormente, informou a assessoria do 5º Comando da PM.

Gabriel Areba era conhecido por realizar sorteios nas redes sociais.

Em nota, o 5º CR/PMMT afirmou nesta segunda-feira (6) que, após ter sido vítima de disparos de arma de fogo, o policial envolvido teria revidado à uma agressão, resultando no óbito do jovem. Ainda de acordo com a corporação, além dos procedimentos de investigação da Polícia Judiciária Civil de Goiás, será instaurado procedimento interno da PMMT para apuração das circunstâncias dos fatos.

Ataque a batalhão policial

Ainda conforme a nota, logo após o fato, o agente se apresentou à autoridade policial para o registro dos fatos e prosseguimento da ocorrência, todavia, depois do ocorrido, suspeitos realizaram um atentado contra às instalações da Polícia Militar em Aragarças, supostamente, em represália ao fato, e por questões de segurança, o policial se encontra junto ao Comando do 5º CR aguardando as providências cabíveis.

Leia a nota na íntegra no final da matéria.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Semana7 | Notícias (@semana7_)

 

Nota à imprensa

Na noite do último domingo (05/05/2024) o Comando do 5° CR tomou ciência de uma ocorrência no município de Aragarças-GO, onde um Policial Militar pertencente a este Comando, após ter sido vítima de disparos de arma de fogo, teria revidado a agressão sofrida, fato que culminou no óbito do suspeito.

Logo após o fato, o policial militar se apresentou à autoridade policial para registro dos fatos e prosseguimento da ocorrência, todavia, após os fatos ocorridos em seguida, quando suspeitos realizaram um atentado contra as instalações da Polícia Militar em Aragarcas-GO, supostamente em represália ao fato, por questões de segurança o Policial se encontra junto ao Comando do 5° CR aguardando as providências cabíveis.

Reiteramos que além dos procedimentos de investigação da Polícia Judiciária Civil de Goiás, também será instaurado procedimento interno da PMMT para apuração das circunstâncias dos fatos.

Barra do Garças-MT, 06/05/2024.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI



Comente esta notícia