GERAL & ECONOMIA Sexta-feira, 17 de Novembro de 2023, 14:50 - A | A

17 de Novembro de 2023, 14h:50 - A | A

GERAL & ECONOMIA / PERIGO IMINENTE

Novo deslizamento de terra no Portão do Inferno

Estudo recente apontou riscos em trechos da rodovia MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães

MidiaNews



Um motorista gravou um deslizamento de terra no Portão do Inferno, na MT-251, em Chapada dos Guimarães (68 km de Cuiabá), na manhã de sexta-feira (17).

O deslizamento ocorre em meio a notícias de problemas estruturais no trecho.

Um estudo recente apontou dez locais na região com risco de acidentes geotécnicos. Por causa disso, a Secretaria do Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) pediu autorização para realizar estudos a fim de, inclusive, construir um viaduto. 

“Deslizamento leve de terra no Portão do Inferno. Tem pedras na estrada, quem desce pra Cuiabá. Uma pedra média na mão. Cheguei agora em Chapada e estava esperando meu celular dar carga para passar essa informação”, diz o homem.

midia news

Portão do Inferno

 

No dia 10 de novembro, a Sinfra enviou ao Instituto Chico Mendes – que administra o Parque de Chapada – um pedido para que seja autorizada a reestruturação da rodovia.

O relatório apontou dez locais com risco de desabamento, sendo eles situados entre os quilômetros 42 e 48 da via.

Seriam realizadas medidas de contenção nos paredões. As estratégias apontadas são de baixa interferência para o patrimônio paisagístico, ambiental e paleontológico do local, mas contam com custos elevados.

A Sinfra lembrou, ainda, que a região é de interesse de todos os mato-grossenses e que os órgãos trabalham juntos para aprimorar a segurança do Parque Nacional.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Ser Família Capacita
 


Comente esta notícia