GERAL & ECONOMIA Domingo, 17 de Dezembro de 2023, 11:09 - A | A

17 de Dezembro de 2023, 11h:09 - A | A

GERAL & ECONOMIA / Solidariedade

Projeto social e voluntariado constrói casas para pessoas carentes em Aragarças

Mix Araguaia



Um projeto social comunitário está mudando a vida de muitas famílias carentes em Aragarças, no estado de Goiás. O projeto, idealizado por Titi, um morador da cidade, tem como objetivo construir casas dignas para pessoas que não têm condições de comprar ou construir suas próprias moradias.

O projeto funciona com a doação de mão de obra, materiais e dinheiro de pessoas e comerciantes que se sensibilizam com a causa. Titi conta que teve a ideia do projeto depois de ver a situação difícil de muitas famílias que vivem no aluguel.

"Eu sempre tive o sonho de ajudar as pessoas que precisam. Eu sei como é difícil não ter um lugar para morar, porque eu já passei por isso. Então eu resolvi criar esse projeto para dar uma oportunidade para essas famílias terem uma casa própria. Infelizmente o defict habitacional é muito grande em nosso município", diz Titi.

A primeira família contemplada pelo projeto foi a de dona Eva, uma mulher que tem uma história de luta e superação. Dona Eva que é mãe solteira e tem três filhos e dois netos em um lote que conseguiu adquirir com muito custo, mas sem condições de construir e comprar os materiais.

Ela conta que sofria com a falta de infraestrutura, segurança e conforto no local onde morava.

"Eu sempre sonhei em ter uma casa de verdade, com dois quartos, sala conjugada cozinha e banheiro. Mas eu nunca tive dinheiro para isso.", relata dona Eva.

O projeto social a contemplou com uma casa de alvenaria, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. A casa foi construída no bairro Lagoa Azul, em Aragarças, com a ajuda de voluntários que doaram seu tempo e trabalho.

A entrega da casa acontecerá neste domingo amanhã, dia 17 de dezembro de 2023, em uma cerimônia que contará com a presença de Titi, dos voluntários, dos doadores e da família de dona Eva. Ela diz que está muito feliz e agradecida pelo projeto.

"Eu não tenho palavras para agradecer o que o Titi e todos os que participaram do projeto fizeram por mim e pela minha família. Eles realizaram o meu maior sonho, que era ter uma casa própria. Agora eu tenho um lugar para viver com dignidade, segurança e conforto. "

O projeto social de Titi não para por aí. Ele diz que espera contar com a colaboração de mais pessoas e comerciantes para continuar realizando o sonho de muitas pessoas carentes em Aragarças.

"Eu acredito que o projeto é uma forma de mostrar que é possível fazer a diferença na vida das pessoas com gestos simples, mas que têm um grande valor. Eu espero que o projeto inspire mais pessoas a se envolverem com essa causa e a ajudarem quem precisa. Juntos, nós podemos transformar a realidade de muitas famílias em Aragarças", afirma Titi.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Educação BG

 


Comente esta notícia