GERAL & ECONOMIA Quarta-feira, 29 de Novembro de 2023, 08:03 - A | A

29 de Novembro de 2023, 08h:03 - A | A

GERAL & ECONOMIA / EXIBIDO EM PRAÇA

Sete anos após acidente da Chapecoense, réplica de avião da tragédia causa revolta

La Union, vizinha a Medellín, recriou avião em praça da cidade para relembrar acidente, que completa 7 anos nesta quarta-feira (29).

da Rd News



A recriação do avião da tragédia com o avião da Chapecoense, que completa sete anos nesta quarta-feira (29), causou revolta de moradores na cidade colombiana de La Union, vizinha de Medellín, onde ocorreu o acidente em 2016. A estrutura de alumínio foi colocada em uma praça no Centro da cidade.

Após a repercussão negativa entre a população local e torcedores da Chape nas redes sociais, o prefeito de La Union ordenou a retirada da estrutura. Edgar Osorio usou as redes sociais para se desculpar e anunciar a remoção da réplica do avião da LaMia.

"A instalação de uma réplica do avião, referenciando a tragédia de quase sete anos que marcou nossa comunidade, gerou diversas reações nas redes sociais. Por isso, tomamos a decisão de retirá-lo do parque principal. As decorações de Natal nunca tiveram a intenção de ferir a sensibilidade das pessoas, mas compreendemos o desconforto que causaram e por isso apresentamos as nossas desculpas e procederemos à sua remoção", publicou.

A estrutura foi colocada em frente a uma igreja e mostra supostamente a parte dianteira da aeronave em contato com o solo.

A imagem repercutiu nas redes sociais e causou diversas reações negativas, tanto na Colômbia, quanto no Brasil.

O acidente com o voo aconteceu quando a delegação da Chapecoense, além de dirigentes e jornalistas, se deslocava para Medellín visando a primeira partida da final da Copa Sul-Americana. A tragédia causou 71 mortes e deixou apenas seis sobreviventes.

"Tomei a decisão pensando nos nossos irmãos brasileiros. Temos a memória do acidente na terça-feira e sei que muitos deles estarão aqui. Vai haver um evento religioso e atos institucionais, eles vêm sempre, fazem-no todos os anos. Se em algum momento alguém neste planeta se sentir ofendido, peço desculpas como prefeito", reforçou o prefeito.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Governo Trânsito 728


Comente esta notícia