GERAL & ECONOMIA Terça-feira, 27 de Abril de 2021, 09:15 - A | A

27 de Abril de 2021, 09h:15 - A | A

GERAL & ECONOMIA / Geral

Contra privatização, bancários fecham agências da Caixa por 24h em MT

RD News



Os bancários da Caixa Econômica Federal realizam uma paralisação de 24 horas nesta terça (27). Em Cuiabá, a categoria realiza uma mobilização durante a manhã na agência da avenida Fernando Corrêa da Costa. Segundo o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT), a paralisação faz parte do dia nacional de luta contra a privatização do banco público, além da cobrança por mais contratações, fim das metas abusivas e vacina para a categoria.

"Foi uma decisão importante dos bancários, em resposta ao anúncio da direção da empresa em vender as ações do banco - que junto com o desmonte imposto pela direção é um passo largo para a privatização da Caixa, além disso mostra que estamos atentos e iremos resistir ao projeto de privatização", explica o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa.

A paralisação desta terça também é uma ameaça de uma possível greve dos funcionários da Caixa em todo o país. "A privatização da Caixa compromete o futuro de outros patrimônios dos empregados, como o Saúde Caixa e a Funcef (Fundo de previdência dos empregados da Caixa). Além disso, o banco ainda está aproveitando o momento para impor metas. Cada agência deve vender parte das 450 milhões de ações a serem abertas na bolsa no dia 29 de abril. Ou seja, como acionistas, os bancários serão reféns da própria exploração", enfatiza o secretário de Finanças do Seeb/MT, John Gordon Ramsay.



Comente esta notícia