GERAL & ECONOMIA Quinta-feira, 27 de Maio de 2021, 14:16 - A | A

27 de Maio de 2021, 14h:16 - A | A

GERAL & ECONOMIA / NOTA DE PESAR

Ex-deputado Baiano Filho destaca ‘espírito combativo’ do Jornalista Generoso Rodrigues

Da Assessoria



Reprodução

Generoso

 

O ex-deputado estadual Baiano Filho lamentou o falecimento do jornalista Generoso Rodrigues, 78, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 27, em decorrência da COVID-19. Ele estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Barra do Garças, a 516 km da capital. Em áudio à imprensa do Araguaia, o parlamentar destacou o trabalho incansável do jornalista, que periodicamente cruzava o Araguaia de Alto Taquari a Vila Rica.

“O Araguaia está em luto. O Generoso combateu o bom combate. Estamos todos estarrecidos com sua morte, que a partir de hoje deixa uma lacuna na história do Araguaia, não apenas do jornalismo, mas na história política e combativa do Araguaia. Quem esteve ou está no Araguaia, e não conheceu o Generoso, certamente perdeu a oportunidade de conhecer uma parte preciosa da nossa região”, definiu Baiano.

Fundador e proprietário da Revista Agora, há mais de 40 anos no mercado, Generoso marcou o jornalismo em Mato Grosso, em especial na Região Araguaia por seu posicionamento forte, personalidade autêntica e espírito combativo.

Baiano relembra, que durante seus quase 20 anos de atuação política pelo Araguaia, por diversas vezes encontrou Generoso pelas estradas da região, sempre presente nas grandes mobilizações políticas que envolviam o desenvolvimento do Araguaia.



Comente esta notícia