BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sábado, 22 de Março de 2025

GERAL & ECONOMIA Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021, 14:24 - A | A

12 de Janeiro de 2021, 14h:24 - A | A

GERAL & ECONOMIA / Aumento de casos

"São os jovens que estão levando essa doença para dentro de casa", diz prefeito

A declaração foi feita durante entrevista concedida ao jornal Bom Dia Mato Grosso, da afiliada a Rede Globo em Cuiabá, na manhã de hoje (12)

Da Redação



Durante uma entrevista concedida ao jornal Bom Dia Mato Grosso, da afiliada a Rede Globo em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (12), o prefeito de Barra do Garças, Adilson Macedo (PSD), afirmou que os jovens são as pessoas que estariam transmitindo o coronavírus para os idosos.

Na última sexta-feira (8), após diversas reuniões, foi publicado um novo decreto pela prefeitura de Barra do Garças em conjunto com os municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde da região do Araguaia. O documento contém ações de combate ao vírus com algumas restrições para o comércio local e proibição de eventos nos próximos 15 dias.

São essas pessoas [os jovens] que estão levando a doença para dentro de casa. Tanto é que a grande maioria dos pacientes que estão internados são pessoas idosas. Então os jovens têm que ter essa responsabilidade social porque, via de regra, são eles que estão levando a doença para dentro de casa

 

O prefeito frisou que é fundamental a cooperação da população, dos comerciantes e dos promotores de eventos, em relação às medidas restritivas e que é importante que os jovens sejam mais conscientes. 

“São essas pessoas [os jovens] que estão levando a doença para dentro de casa. Tanto é que a grande maioria dos pacientes que estão internados são pessoas idosas. Então os jovens têm que ter essa responsabilidade social porque, via de regra, são eles que estão levando a doença para dentro de casa”, declarou Adilson. 

Ainda segundo o prefeito, atualmente a cidade de Barra do Garças conta com nove leitos de unidade de tratamento intensivo (UTI). Sendo que dois deles estão com os respiradores estragados e seis estão ocupados por pacientes com a Covid-19.

“Temos apenas uma vaga disponível e já existe a possibilidade de um paciente ocupar essa vaga no final do dia em razão ao estado de saúde dele que se agravou. Estamos preocupados com essa crescente onda de contaminação e o decreto foi feito exatamente para tentar interromper essa onda”, pontuou.

Decreto unificado

Os municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde da região do Araguaia ajudaram na elaboração de um novo decreto, na sexta-feira (8), que impõe ações de combate ao coronavírus. As cidades que fazem parte são: Barra do Garças, Pontal do Araguaia, General Carneiro, Araguaiana, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Novo São Joaquim e Torixoréu. Estes municípios também seguirão as medidas restritivas adotadas em Barra do Garças.

A criação do novo documento foi discutida na prefeitura de Barra do Garças na quinta-feira (7). Conforme a prefeitura do município, o documento foi elaborado a partir de reuniões realizadas pelos prefeitos das cidades juntamente com empresários do ramo alimentício, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas e secretários de saúde e turismo.

 

(Com informações de Joycy Ambrósio/Hipernotícias).



Comente esta notícia