Da Redação
Oito pessoas foram detidas, na tarde desta segunda-feira (19), por suspeita de envolvimento em furtos de cabos telefônicos em Barra do Garças. Além da Força Tática da cidade, a operação foi conduzida por equipes policiais de General Carneiro e de Pontal do Araguaia.
De acordo com Polícia Militar, os suspeitos se passavam por funcionários de uma empresa do setor de telecomunicação, usando uniformes falsos, veículos com adesivos semelhantes aos da prestadora de serviços e documentos adulterados para não levantar suspeitas.
A quadrilha foi descoberta após denúncias de que os indivíduos não pertenciam ao quadro de funcionários da empresa. As diligências levaram à abordagem de sete homens e uma mulher, além da apreensão de três veículos, EPIs, uniformes falsificados, uma ordem de serviço fraudulenta e cerca de 450 quilos de cabos telefônicos furtados.
Ainda conforme a polícia, um dos detidos tinha mandado de prisão em aberto. Os demais possuem antecedentes por crimes como homicídio, roubo, furto, estelionato e lesão corporal.
Todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. As investigações seguem para apurar o envolvimento de outros suspeitos e o prejuízo causado à infraestrutura de telecomunicações da região.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI