BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Segunda-feira, 26 de Maio de 2025

POLÍCIA Sexta-feira, 23 de Maio de 2025, 10:17 - A | A

23 de Maio de 2025, 10h:17 - A | A

POLÍCIA / R$ 162 mil

Polícia prende duas pessoas em Barra do Garças por fraudes em consórcios

Segundo as investigações da 1ª Delegacia de Polícia, uma das vítimas foi enganada ao adquirir uma carta de crédito que, supostamente, já estaria contemplada.

Assessoria PJC/MT



A Polícia Civil de Mato Grosso desarticulou, na quinta-feira (22), um esquema de fraudes envolvendo a venda de consórcios no município de Barra do Garças. Um homem de 31 anos e uma mulher de 27, sócios de uma empresa de consultoria financeira, foram presos suspeitos de aplicar golpes na comercialização de cartas de crédito.

Segundo as investigações da 1ª Delegacia de Polícia, uma das vítimas foi enganada ao adquirir uma carta de crédito que, supostamente, já estaria contemplada. A vítima realizou pagamentos que somaram R$ 162 mil.

Posteriormente, descobriu que as cotas não estavam contempladas e que uma delas havia sido cancelada sem qualquer aviso ou autorização. Na tentativa de reaver o valor investido, a vítima recebeu apenas promessas falsas e documentos forjados.

Diante das provas, o delegado responsável pelo caso solicitou a prisão preventiva dos envolvidos, além de mandados de busca e apreensão, quebra de sigilos bancário e telefônico, e a suspensão imediata das atividades da empresa. A 2ª Vara Criminal de Barra do Garças acatou o pedido.

Os suspeitos foram localizados e presos sem resistência por agentes do núcleo de investigação da 1ª DP. De acordo com a Polícia Civil, ao menos cinco vítimas já foram identificadas, mas há suspeita de que o número de prejudicados seja maior.

“Nosso trabalho agora é identificar todas as vítimas e garantir que os responsáveis por esse esquema respondam judicialmente”, afirmou o delegado Adriano Alencar, que conduz as investigações.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

Comente esta notícia