Da Redação
Reprodução
No início da tarde de quinta-feira (1), policiais militares de Araguaiana recuperaram materiais furtados de uma loja na cidade, em menos de 24 horas após o crime.
Conforme o boletim de ocorrência, os militares flagraram uma adolescente, de 14 anos, em posse de um fone de ouvido, o qual a proprietária do estabelecimento teria reconhecido como produto da sua loja.
Abordada, a menor acabou se contradizendo por diversas vezes sobre a origem do produto. Ela levou os policiais até uma residência abandonada, onde mais duas pessoas foram encontradas.
No local, os policiais localizaram resquícios de pasta base de cocaína, além de R$ 865,00 em dinheiro e diversos objetos furtados que foram reconhecidos pela dona da loja.
Os suspeitos relataram que teriam adquirido o material de um terceiro envolvido.
O trio foi encaminhado para a delegacia de polícia em Barra do Garças (509 km de Cuiabá).
Envolvimento com Facção Criminosa
Nos últimos dias, a população de Araguaiana e Pontal do Araguaia foram surpreendidas com diversas pichações que exaltavam uma facção criminosa.
Através do levantamento de informações e com o apoio de imagens de câmeras de monitoramento, a Polícia Militar confirmou o envolvimento dos suspeitos detidos.
Autuados, os envolvidos poderão responder por apologia ao crime, furto ou receptação. Já a adolescente, por ato infracional análogo.
(Com informações do 5º CR/PMMT).