POLÍTICA Segunda-feira, 07 de Agosto de 2023, 07:49 - A | A

07 de Agosto de 2023, 07h:49 - A | A

POLÍTICA / POLÍTICA

Abílio diz que continuará tumultuando sessões: “Objetivo é esse”

Deputado afirmou que quer tirar o foco dos colegas de esquerda “com humor e sarcasmo”

Cíntia Borges
MidiaNews



O deputado federal Abílio Brunini (PL) afirmou que vai continuar tumultuando as sessões da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) de 8 de janeiro. 

O objetivo, segundo Abílio, é tirar o foco dos adversários, os parlamentares de esquerda. 

O parlamentar ganhou destaque negativo na imprensa nacional por fazer chacota e tumultuar reiteradamente as sessões da CPMI, mesmo sem fazer parte da comissão. 

Segundo o Abílio, o comportamento debochado é uma resposta aos desafetos na Câmara Federal.

“Sim [o objetivo é tumultuar], quando eles partem para a ofensa, tentam nos desqualificar. Quando eles tentam jogar a culpa nos bolsonaristas é claro que a gente tem que ridicularizá-los. Eles riem da gente”, afirmou Abílio. 

“Eles postam apelidos ofensivos ao Nikolas Ferreira (PL-MG), a mim, ao André Fernandes (PL-CE), xingam o Bolsonaro nas redes sociais e a única coisa que eles não esperavam é alguém ridicularizá-los frente a frente. A única forma que a gente tem dentro do regimento interno e da legalidade de combater os argumentos é ridicularizá-los, com humor, sarcasmo, com gesto simbólico de sinal de mão, e os distraindo para que eles percam a atenção", completou. 

Questionado se teme ser alvo de um possível processo na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar por conta do comportamento, Abílio disse que seu comportamento não fere o regimento interno da Casa. 

“[Vão me processar] Por fazer um sinal atrás de alguém? Não existe isso. Existe uma irritação de gente da esquerda. Às vezes aquelas pessoas que se dizem independentes, ou que são um pouco mais calados, que estão em cima do muro e acham que o Brasil está dividido entre esquerda e direita, claro que talvez incomode”, disse. 

“Eles estão acostumados a ver o pessoal [parlamentares] de gravatinha tirando foto e falando que vai mandar emenda. Não estão acostumados com os parlamentares que vão para o enfrentamento”, completou. 

A última chamada de atenção de Abílio ocorreu na terça-feira (1º), quando o deputado Duarte Jr (PSB-MA) falava na CMPI, Abílio fez diversos gestos com a mão e chegou a mudar de lugar para provoca-lo. Por vezes, ele afazia sinais com as mãos acima da cabeça de Duarte.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Hotel Paiagues 728

 



Comente esta notícia

Jocirlene 07/08/2023

Que triste sabe que, pessoas acreditaram nesse elemento pra fazer a diferença, foi eleito pra que em ? Em quem ele esta ajudando o povo com isso , vergonhoso.

Paulo 07/08/2023

A que ponto chegamos e se continuar assim vai ficar pior. Alguém dúvida?

2 comentários

1 de 1