BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quinta-feira, 22 de Maio de 2025

POLÍTICA Terça-feira, 20 de Maio de 2025, 14:52 - A | A

20 de Maio de 2025, 14h:52 - A | A

POLÍTICA / política

Audiência pública discute implantação de loterias em MT

O debate, proposto pelo deputado Elizeu Nascimento, contará com a participação da Associação Nacional das Loterias Municipais e Estaduais (Analome)

Khrisman Dias
Assessoria de Gabinete



Na próxima sexta-feira (23), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizará uma audiência pública para discutir a implantação das loterias municipais e estadual no estado. A iniciativa é do deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), que propõe o uso da arrecadação desses jogos para investimentos diretos nos municípios.

O evento contará com a participação de representantes da Associação Nacional das Loterias Municipais e Estaduais (Analome) e de diversos municípios.

Segundo o deputado, as loterias representam uma alternativa viável para aumentar a arrecadação municipal, especialmente em tempos de crise econômica e restrições orçamentárias. “A exemplo de Cuiabá, onde temos a Lotec (Loteria Cuiabana), Lottopar (estado do Paraná) e Loterj (estado do Rio de Janeiro), queremos expandir esse modelo para todo o estado de Mato Grosso. Estamos propondo o debate porque acreditamos no potencial das loterias. Atualmente, existem inúmeras plataformas de jogos ilegais operando no país. Por que não legalizar as loterias municipais?”, pontuou Elizeu.

O parlamentar destaca que parte da arrecadação poderá ser destinada às secretarias de saúde, educação e infraestrutura das cidades. “Imagine milhões em arrecadação sendo direcionados para os principais desafios que enfrentamos em Mato Grosso: saúde, educação e infraestrutura. Esse é o principal benefício que as loterias trarão - recursos para resolver problemas como atendimento precário em postos de saúde, hospitais, vias esburacadas, esgoto a céu aberto e muitos outros”, concluiu.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI

 

Comente esta notícia