Cecília Nobre e Patrícia Sanches
RDNews
Na manhã desta quarta-feira (21), os deputados estaduais Lúdio Cabral (PT), Eduardo Botelho (União) e Carlos Avallone (PSDB) comentaram sobre a possibilidade da vinda da banda de rock Guns N’ Roses, em Cuiabá, no final de outubro deste ano. Para os parlamentares, embora não haja confirmação, “qualquer show grande que venha para Mato Grosso fará o setor do turismo feliz”.
Lúdio disse ser fã dos roqueiros e considera a iniciativa positiva. Para o petista, é necessário não só a participação do Poder Público, mas também da iniciativa privada e da mobilização da população e do turismo.
“Eu compraria ingressos para assistir o show, com certeza (...) Acho que a iniciativa privada talvez pudesse contribuir bastante para eventos desse porte, dessa natureza. A vinda de pessoas para assistir aos shows, movimenta a economia, é muito positivo caso isso venha a se tornar realidade”, afirmou Lúdio.
Já Avallone disse não conhecer a banda, chegou a brincar que é “da época dos The Rolling Stones” - banda de rock britânica que passou a ter sucesso na década de 1960 -, mas comparou a possibilidade da vinda de uma banda de sucesso internacional para Mato Grosso, com os shows de Madonna e Lady Gaga, no Rio de Janeiro, salientando que beneficiará o setor do turismo mato-grossense.
“Eu acho que qualquer show grande que venha para Mato Grosso vai ter o setor do turismo muito feliz. Hotéis, restaurantes, bares, toda essa atividade tem uma recuperação grande e tem que ver uma forma que isso traga retorno: retorno financeiro, retorno econômico, imposto. Eu acho que isso é bom, traz felicidade, bom para a saúde mental, traz dinheiro e traz tudo”, destacou Avallone.
Eduardo Botelho afirmou que as negociações não serão apenas com recursos públicos e que esta é uma grande oportunidade para “começar a mostrar Mato Grosso e atrair os grandes eventos para cá”.
Questionado se, caso confirmado, Botelho irá ao show do Guns N’ Roses, o deputado disse não ter certeza: “Não sei se eu vou, porque não é minha praia… o meu é sertanejão mesmo (sic)”, brincou.
Empresa contratou banda para shows no Brasil
Na noite de ontem, a página Guns N' Roses News - perfil brasileiro de fãs da banda - confirmou a vinda dos roqueiros para um show a ser realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá, no dia 31 de outubro deste ano. Ao RD News, o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura, afirmou que há uma “grande possibilidade de dar certo”, entretanto as tratativas ainda estão sendo realizadas.
Segundo Moura, foi uma empresa que contratou a banda para realizar shows no Brasil quem sugeriu o final de outubro como possível data. “Começamos as tratativas e é muito grande a possibilidade de dar certo. A empresa realmente tem a data e realmente querem trazer para cá. Mas ainda não foi confirmado”, afirmou o secretário.