POLÍTICA Segunda-feira, 06 de Maio de 2024, 10:49 - A | A

06 de Maio de 2024, 10h:49 - A | A

POLÍTICA / MT CONECTADO

Em podcast, governador destaca ações em MT, cita Barra do Garças e grava vídeo

Durante a entrevista, Mendes destacou inúmeras ações que desenvolve em sua gestão, fato que tem chamado a atenção de vários setores públicos e privados em nível federal.

Da Redação



Antes de fechar o expediente no Palácio Paiaguás, na última sexta-feira (3), o governador Mauro Mendes (UB) foi entrevistado pelo programa MT Conectado. Durante a entrevista, Mendes destacou inúmeras ações que desenvolve em sua gestão, fato que tem chamado a atenção de vários setores públicos e privados em nível federal.

Vários assuntos foram abordados pelos jornalistas Laice Sousa, Lucas Rodrigues e Carol Sanford, entre eles, o problema em Chapada dos Guimarães, no Portão do Inferno, próximo à Salgadeira, onde o governador destacou que a resolução depende mais do governo federal do que do próprio estado. “A obra está contratada e com ordem de serviço dada, mas ainda depende do IBAMA e ICMBio, pois lá é um parque federal”.

A saúde estadual também foi pauta da entrevista, com destaque para grandes obras como o Hospital Central de Cuiabá, que estava parada há 34 anos e agora está em fase final, com 95% concluída. O governador apontou a dificuldade na execução de grandes obras devido à falta de mão de obra, mas mesmo assim o estado está pressionando as construtoras. Mendes citou a obra do Hospital Regional em Alta Floresta, que iniciou a obra por último dos quatro regionais (Confresa, Tangará da Serra, Juína) e deverá ser entregue primeiro, mas devido à construtora que ganhou a licitação, que ele apontou como empresa de Mato Grosso. Somente nessas quatro unidades, Mato Grosso está investindo quase meio bilhão de reais.

Ao ser indagado sobre a saúde em Cuiabá, Mauro Mendes disse que irá atender o prefeito Emanuel Pinheiro, “ele precisa parar de fazer palhaçadas nas redes sociais, mentindo, falando que não são verdadeiras, sobre Cuiabá, quando a população do interior também é atendida aqui”, “quando nos sentarmos à mesa, vamos restabelecer a verdade”.

Sobre turismo, Mendes destacou investimentos em várias orlas turísticas, como a de São Félix do Araguaia, Luciara, Santo Antônio do Leverger, Barão de Melgaço, e falou sobre a construção do maior parque que está sendo construído em Cuiabá, o Novo Mato Grosso (Parque da Família), numa área de 320 hectares, que terá um grande lago, área para shows, autódromo, kartódromo, pista para motocross, parque aquático, 15 mil vagas para veículos, entre outros.

Mauro Mendes participou na semana passada de programas nacionais, como o podcast da Revista Exame, e também do programa Roda Viva da TV Cultura, e em ambos foi questionado sobre as leis brasileiras. No MT Conectado, o governador voltou a falar sobre o assunto e reafirmou que as leis brasileiras são frouxas. Sobre preservação ambiental, o governador reforçou a pressão do Estado para combater o desmatamento ilegal e as queimadas em Mato Grosso, onde serão investidos 76 milhões de reais.

Sobre Barra do Garças, Mauro Mendes destacou a parceria com o atual prefeito Adilson Gonçalves com investimentos em pavimentação no Jardim Nova Barra, onde serão aplicados 10 milhões de reais na primeira etapa e mais 10 milhões na segunda, para deixar o bairro totalmente asfaltado.

Para acompanhar outras entrevistas do MT Conectado, inscreva-se nos canais: youtube: @secom_mt Instagram: govmatogrosso Facebook:  govmatogrosso 

VÍDEO



Comente esta notícia