Da Redação
O deputado federal Neri Geller (PP), disse durante entrevista ao Semana7 que o licenciamento ambiental aprovado pela Câmara dos Deputados também deverá ser aceito pelo Senado Federal.
“Todos aqui sabem do licenciamento ambiental, que não existia até então, e poucas pessoas tiveram coragem de fazer enfrentamento numa matéria que é tão importante para o país”, explicou Neri Geller.
Durante aprovação da Câmara, o parecer do deputado estabeleceu regras gerais a serem seguidas por todos os órgãos envolvidos, como prazos de vigência, tipos de licenças e empreendimento.
Segundo Neri Geller, “vai acabar a farra, e agora com o relatório que nós fizemos, vai flexibilizar e os órgãos intervenientes vão ter vez de serem ouvidos e também vão precisar se posicionar”.
O deputado relatou que sem a aprovação, as obras das vias vicinais ficam paradas por uns seis anos, e com a aprovação, “vão andar com mais rapidez”.
Outro destaque do deputado são as obras de saneamento básico, ele afirmou estar feliz pelo material aprovado na Câmara. Foram 340 votos contra 122. “Essa é uma das matérias que vai proporcionar um antes e depois para o país”, finalizou Geller.
O projeto segue para o Senado Federal e metade da casa deve apresentar parecer favorável para ser aprovado. Conforme Geller, a confirmação acontecerá nos próximos 20 dias.