BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025

EXECUTIVO Quinta-feira, 15 de Julho de 2021, 15:38 - A | A

15 de Julho de 2021, 15h:38 - A | A

EXECUTIVO / Reinvindicação

Mauro Mendes atende pedido de Jaime Rodrigues e irá reformar Seciteci

A Escola Técnica Estadual (ETE) de Barra do Garças contempla mais de 30 municípios da região Araguaia.

Da Redação



O vereador Jaime Rodrigues (MDB), esteve no gabinete do governador Mauro Mendes (DEM) em Cuiabá na última quinta-feira (8). Na ocasião, o vereador solicitou ao chefe do Executivo a ordem de serviço para recuperar o prédio da Escola Técnica Estadual (ETE) da Seciteci (Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação), em Barra do Garças. Estavam presentes na reunião o deputado estadual Max Russi (PSB), deputado Federal Carlos Bezerra (MDB) e o presidente do MDB de Barra do Garças, Benier Marcos. 

De acordo com o governador, essa é uma antiga reivindicação de Jaime Rodrigues e de alguns populares que utilizam o espaço. “Vamos fazer, junto ao deputado Max Russi, uma grande reforma nesta escola”, disse o governador.

Segundo Jaime Rodrigues, o intuito é recuperar o prédio, pois a escola técnica possui um papel muito importante em Barra do Garças, fornecendo cursos profissionalizantes, para melhor atender o mercado de trabalho do município. O prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves (PSD) irá disponibilizar o corpo de engenheiros da prefeitura para auxiliar na execução da obra. "Prefeitura será parceira na reforma da escola, que cedeu a pedido do secretário Nilton Borgato, equipe de engenharia para fazer o projeto, que já está em andamento".

O vereador Carpegiane Gonzaga (PSB), também atuou junto ao deputado Max Russi (PSB) pela concretização da futura reforma.

O secretário adjunto da Seciteci, Stephano do Carmo, afirmou que as aulas dos cursos oferecidos pela ETE no município retornarão ainda neste ano seguindo os protocolos de prevenção contra o novo coronavírus.

Conforme explicou Stephano, a meta é capacitar mais de 8 mil profissionais ainda este ano nos cursos de Pedreiro, Pintor, Eletricista, Ceramista, na área de equipamentos do campo, equipamentos agrícolas e manuseio de máquinas modernas que o campo utiliza hoje na produção.

NN 360.gif

 



Comente esta notícia