RD News
Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) realiza a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em 2022, nesta quinta (15). O evento ocorre a partir das 19h, no teatro Zulmira Canavarros, localizado no anexo à Assembleia, em Cuiabá.
A entrega dos diplomas será feita a 37 candidatos que foram eleitos no pleito deste ano. O número inclui 24 deputados estaduais, 8 deputados federais, senador e dois suplentes, vice-governador e governador - veja quadro.
Reprodução

Os primeiros a serem diplomados serão os deputados estaduais e federais. Os mais votados, Janaina Riva (MDB) e Fábio Garcia (UB), farão os discursos em nome das respectivas bancadas.
Em seguida, será diplomado o senador reeleito Wellington Fagundes (PL) e seus dois suplentes. Wellington também terá um tempo reservado para discursar.
Na sequência, serão diplomados o vice-governador Otaviano Pivetta (Repúblicanos) e o governador Mauro Mendes (UB), ambos reeleitos. O chefe do Executivo também usará a palavra no evento.
O presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Ferreira também se pronunciará em nome da Justiça Eleitoral.
Diferente dos anos anteriores, os suplentes de deputado federal e deputado estadual não serão diplomados na solenidade. Neste caso, poderão retirar seus diplomas de forma online, no sistema informatizado do TRE-MT.
A Corte Eleitoral explica que os suplentes dos cargos proporcionais não serão diplomados hoje por conta da limitação de espaço no teatro Zulmira Canavarros. Além disso, o TRE-MT pretende reduzir a aglomeração devido ao aumento dos casos de Covid-19 no Estado.
Ainda assim, os eleitos que serão diplomados terão direito a um acompanhante e convidados. Cada deputado estadual, deputado federal e senador receberão 10 credenciais, além do acompanhante. O mesmo vale para o cargo de vice-governador.
Já o governador terá direito, além de um acompanhante, a 50 convidados. O 1º e a 2ª suplentes de senador receberão, além do convite de acompanhante e cinco credenciais. (Com informações do TRE-MT)
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
Secom-AL
