Da Redação
Semana7
Há pouco menos que dois anos para as eleições municipais, em 2024, não se sabe ainda os possíveis candidatos à sucessão de Adão Soares Nogueira (Adão Brechó), prefeito de Novo Santo Antonio, localizado na região Norte-Araguaia, à margem esquerda do rio das Mortes (a 965,7 km de Cuiabá).
No curso deste seu segundo mandato, Adão Brechó é considerado o melhor dos gestores que já passaram pela prefeitura do município, desde sua emancipação política como distrito de São Félix do Araguaia, ocorrida em 29 de setembro de 1999.
Com sua população estimada em cerca de 2,7 mil habitantes, Novo Santo Antonio se transformou nestes últimos seis anos da gestão Adão Brechó. Quando chegou à prefeitura, em janeiro de 2017, apenas a rua do cais do porto era asfaltada. Hoje, para se ter um exemplo, são seis ruas e quatro avenidas pavimentadas, ou seja, 90% das vias públicas de Novo Santo Antonio.
Soma-se a isto as articulações de Brechó junto ao governo estadual para o asfalto do trecho de 56 km que liga Novo Santo Antonio a Serra Nova Dourada, no eixo da BR-158 ou, se preferir, ao Contorno Leste (de 180 km de extensão) que rodeia a Terra Indígena Marãwatsédé, da etnia xavante. Brechó também articula a pavimentação da MT-100 entre seu município à São Félix do Araguaia ao lado da prefeita daquele município, Janailza Taveira (União).